Corpo de homem que caiu em bueiro em PG ainda segue no IML
Alvará na justiça deve agilizar a liberação do corpo de João Gilmar, para a família se despedir
Publicado: 28/12/2023, 17:48
A família de João Gilmar do Prado, o homem que morreu após cair em um bueiro aberto na Vila Francelina, em Ponta Grossa, ainda não conseguiu velar e enterrar o homem. Segundo informações obtidas pelo Portal aRede, a família está com dificuldades na documentação, o que está impossibilitando a liberação do corpo.
A agonia é tanta para conseguir dar o adeus ao homem que a família recorreu à justiça para conseguir que o corpo seja liberado. "Agora à tarde, por intermédio do vereador Geraldo Stocco e da deputada Mabel Canto, conseguimos falar pessoalmente com o diretor da polícia científica", afirmou Fabíola Seliger, familiar de João.
Segundo ela, a expectativa é que, com a liberação do alvará, que deve ser emitido pela juíza, o corpo de João Gilmar possa ser enterrado. A equipe do Portal aRede ainda tenta entrar em contato com o Governo Estadual para obter um posicionamento oficial sobre o caso.
RELEMBRE - João Gilmar do Prado, de 44 anos, caiu em um bueiro na Vila Francelina, em Ponta Grossa. Imagens captadas por uma câmera de segurança registraram momento da queda. Desde as 10h da manhã de sábado, João Gilmar está desaparecido. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas na rede de esgoto da região onde o homem desapareceu.
Chovia forte em Ponta Grossa no momento em que o homem caiu no bueiro. A principal suspeita é a de que ele, após cair, foi levado pela água para o interior da manilha.