Elizabeth destaca investimentos e confirma busca pela reeleição | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth destaca investimentos e confirma busca pela reeleição

Prefeita relembrou realizações de 2023 e falou sobre orgulho em estar a frente de Ponta Grossa no ano do bicentenário; Elizabeth ressalta obras na saúde, educação e pavimentação

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth destaca investimentos e confirma busca pela reeleição
-

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os 200 anos de Ponta Grossa foram celebrados com obras, investimentos, e claro, muita festa em vários pontos da cidade. Algumas destas realizações foram lembradas em uma entrevista especial ao Grupo aRede concedida pela prefeita Elizabeth Schmidt, que falou sobre as transformações realizadas em Ponta Grossa, as parcerias com o governador Ratinho Junior, deputados e vereadores, além de confirmar definitivamente a sua condição de pré-candidata a reeleição à Prefeitura no ano que vem. Confira parte do bate-papo que está na íntegra no Portal aRede:

VÍDEO
Elizabeth Schmidt (PSD) fala ao Portal aRede sobre conquistas de 2023 para Ponta Grossa e os projetos para o próximo ano | Autor: PREFEITA ELIZABETHAVALIAÇÃO &##x1f537; Elizabeth Schmidt (PSD) fala ao Portal aRede sobre conquistas de 2023 para Ponta Grossa e os projetos para o próximo...
  

Jornal da Manhã/Portal aRede: Prefeita, depois de um ano tão especial, do bicentenário de Ponta Grossa e com tantas realizações e investimentos, que avaliação a senhora faz de 2023?

Elizabeth Schmidt: Eu creio que Ponta Grossa está em um dos melhores momentos da sua história nesses 200 anos, basta ver as notícias que vocês têm noticiado todos os dias sobre as nossas conquistas. Isso é demonstrado, por exemplo, quando o maior PIB per capita do interior do estado Paraná é de Ponta Grossa: isso quer dizer que a nossa cidade está muito bem obrigada. Tanto na indústria, como na agricultura, nos serviços, ela realmente está crescendo e sendo uma cidade rica, recebendo investimentos todos os dias. E ser a prefeita desses 200 anos é uma honra e uma glória imensa para mim, porque determinei inclusive já no ano passado que este ano teria que ser muito comemorado e festejado, desde janeiro até dezembro, porque é o ano dos 200 anos. Conseguimos fazer isso com muita festa, muitas atividades culturais, esportivas e turísticas que a gente tem vivido todos os dias, culminando com o Natal e o ano novo no dia 31 de dezembro, uma grande festa no Lago de Olarias. Nós fizemos 212 atividades culturais esse ano, justamente para comemorar o aniversário de 200 anos.

JM/aRede: A gente sabe que Ponta Grossa teve melhorias em diversos setores, mas sem dúvida áreas como a saúde e a pavimentação foram prioridade ao longo do ano. O que falar sobre os investimentos nestas áreas?

Elizabeth: Coloco nessa lista de prioridades também a educação. Nós movimentamos R$ 633 milhões em obras na nossa cidade, conseguimos parcerias especialíssimas com o nosso governador Ratinho Júnior, que é o parceiro de primeira hora, juntamente com os deputados de Ponta Grossa, e articulamos juntamente com as secretarias, fundos estaduais e até mesmo outros deputados, que vieram através dos nossos vereadores, esse montante espetacular. Obras que já estão acontecendo e quero começar falar da educação: estamos construindo oito CMEIs dentro da nossa cidade e agora vamos para o novo, uma conquista extraordinária, assim como outras escolas que já estão sendo construídas. Vou ter a honra de deixar um legado nessa cidade onde não vai ser necessário mais construir escola em Ponta Grossa, nós vamos universalizar todas as vagas. E na área da saúde, eu, sinceramente, encho o meu coração e a minha boca para dizer que estamos fazendo a melhor mudança estrutural do sistema da saúde que nós poderíamos, alguém tinha que ter coragem de fazer o que nós fizemos. Quando nós chegamos na prefeitura, tínhamos 54 Unidades Básicas de Saúde caindo, sem estrutura e sem equipe, e nós, gradativamente, fomos conquistando e fazendo as coisas nessas UBS. Demos continuidade ao processo de transferência do Hospital Infantil João Vargas Oliveira para a responsabilidade do Estado, o que possibilitou o aumento de 40 cirurgias infantis por ano para 40 cirurgias por mês, além do atendimento em 11 especialidades. Foi um ganho imenso.

JM/aRede: E sobre a pavimentação, qual a importância dos investimentos do Governo do Estado, Federal e de empresas como a Itaipu?

Elizabeth: Ponta Grossa convive com um grande problema: abriam loteamentos, faziam invasões e não davam qualquer infraestrutura. Precisou passar 200 anos para ter uma mulher aqui e agora resolver o problema. Que orgulho para mim, né? Então, o governador e o secretário Sandro Alex nos ajudaram muito, além do Aliel que é meu adversário e acreditou no nosso trabalho.           Antes das obras, nós fizemos a tarefa de cortar aquelas grandes entidades que tínhamos, como a ANTT, Prolar, CPS e a TV Educativa, que cortamos para conseguirmos recursos livre para investir em asfalto. Nós já fizemos mais de 200 milhões investimentos em asfalto, vamos chegar a mais de R$ 350 milhões com os empréstimos. Quer dizer, ninguém segura mais Ponta Grossa. É um canteiro de obras tanto na pavimentação quando nas indústrias, porque acabamos de receber mais de 1 bilhão com a Nissin que está chegando, se somando com a Maltaria, que logo estará fazendo a sua primeira produção. Eu desafio qualquer um a mostrar quem fez mais para a infraestrutura urbana de Ponta Grossa. A atual gestão, em dois anos, fez centenas de projetos e obras tanto no centro quanto nos bairros.

JM/aRede: Em meio a todo esse trabalho teremos as eleições municipais do ano que vem. Como estão as conversas e negociações para a disputa eleitoral em Ponta Grossa?

Elizabeth: Será um ano desafiador, temos no máximo oito meses para trabalhar de uma forma mais incisiva, o período eleitoral nos engessa muito. Sobre eleições, eu só comecei a tocar nesse assunto depois que o governador Ratinho declarou um apoio que nem eu sabia e fiquei muito contente pela confiança. A partir daí, conversei com ele e também com o presidente Bolsonaro: encontrei com ele em Curitiba e ele disse: “vai em frente, prefeita”. Me animou muito para ser candidata à reeleição. Depois de tudo isso eu fiquei pensando e decidi que, se todos os partidos com quem nós temos trabalhado estiverem mesmo dando esse apoio pra nós, é possível sim. Sempre disse que preciso de tempo, o tempo que eu perdi por praticamente dois anos de pandemia, para poder realizar mais. Eu preciso realizar mais, apesar dos meus familiares e amigos falarem para eu sair, deixar para lá, me flagro pensando que minha missão ainda não terminou, eu tenho muita coisa pra fazer. Sobre as eleições, tenho o total apoio do governador, do Marcelo Rangel, do Sandro Alex, do MDB do meu líder do governo Julio Kuller, que vão estar conosco. Além disso, estamos fazendo conversas maduras com outros partidos, exemplos do União Brasil, PL, Progressistas, Republicanos, porque o que realmente estamos mostrando é uma coalisão de centro-direita, alinha ao perfil da nossa cidade.  As pesquisas estão mostrando mesmo que os nossos índices de aprovação estão crescendo e nós seguimos estamos fazendo, como acabei de dizer aqui, o que nunca foi feito em apenas dois anos - descontando a pandemia.

ELEIÇÕES - “Não tem outro candidato”, cravou.

Perguntada sobre rumores de que a situação sobre a candidatura do PSD à Prefeitura de Ponta Grossa em 2024 estaria indefinida, Elizabeth Schmidt foi taxativa. “A resposta está nas 40 inserções em rádios e televisões que o partido me deu recentemente. Tem cidades que tem um, duas, três inserções. Vocês acham que tem alguma dúvida sobre o candidato do PSD em Ponta Grossa? Eu sou da comitiva estadual do PSD e presidente atual do partido em Ponta Grossa. Não tem outro candidato”, concluiu a atual prefeita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE