Colégio General Osório de PG pode se tornar cívico-militar
Comunidade escolar poderá votar, a partir desta quinta-feira (14), pela mudança no modelo de ensino
Publicado: 13/12/2023, 17:12
O Colégio Estadual General Osório de Ponta Grossa, localizado na região de Uvaranas, poderá mudar seu ensino para cívico-militar. A partir desta quinta-feira (14), a comunidade escolar pode votar pela mudança ou não no aprendizado dos estudantes. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do ‘Programa Colégios Cívico-Militares’.
Segundo as informações do Núcleo Regional de Educação (NRE), a votação acontecerá nesta quinta (14) e sexta-feira (15). Entretanto, caso não haja quórum suficiente, a votação poderá prosseguir na segunda-feira (18). Posteriormente, os votos serão apurados e divulgados pela Seed – pela mudança no ensino para cívico-militar ou não.
Além de Ponta Grossa, colégios de Arapongas, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Rondon, Curitiba, Salto do Lontra, Guarapuava, Manoel Ribas, São Pedro do Ivaí, Diamante do Sul, Londrina, Santa Fé, Paranaguá, Alto Paraná, Telêmaco Borba, Imbaú, Santa Helena e Toledo estarão realizando votações nas comunidades escolares.
As votações no ‘General Osório’ acontecerão no próprio colégio, localizado na avenida General Carlos Cavalcanti, nº 1.553, em Uvaranas. O horário para a participação da comunidade é das 8h às 22h.
CÍVICO-MILITAR – Recentemente, os colégios Becker e Silva, Carlos Zelesny, Edison Pietrobelli, Epaminondas e Nossa Senhora da Glória, em Ponta Grossa, aceitaram alterar o modelo de ensino para o cívico-militar. Com isso, a partir de 1º de janeiro de 2024, os colégios passarão por mudanças – mais detalhes acesse à notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.