Prefeitura de PG agiliza atendimentos a processos de trânsito | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG agiliza atendimentos a processos de trânsito

Município irá disponibilizar plataforma online para envio de recursos de multas e indicação de condutores

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (11), uma plataforma online para indicação de condutores e envio de recursos de multas de trânsito
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (11), uma plataforma online para indicação de condutores e envio de recursos de multas de trânsito -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (11), uma plataforma online para indicação de condutores e envio de recursos de multas de trânsito. O novo sistema, que pode ser acessado através do site do Município, irá agilizar os atendimentos dos processos, diminuindo a necessidade da realização dos trâmites presencialmente. 

“Essa é uma ferramenta muito importante, pois permite que os procedimentos sejam realizados de qualquer lugar e a qualquer hora pelos nossos cidadãos, o que torna os trâmites menos burocráticos e promove uma maior celeridade nos processos”, comenta a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

Conhecido como Geproc, o Sistema de Gestão Eletrônica de Processos de Infração de Trânsito, permite que o munícipe/requerente, realize a indicação de condutor de autos de infração de trânsito, a apresentação defesa prévia, recursos a JARI e recurso ao Cetran de forma online, utilizando o computador, o celular ou ainda a plataforma e aplicativo Paraná Inteligência Artificial (Piá). 


COMO FUNCIONA? - Acesso pelo Município

1. Acesse a página da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública no site da Prefeitura de Ponta Grossa pelo link: https://smcsp.pontagrossa.pr.gov.br/

2. No banner Processos de Trânsito/Multas, clique na opção Identificação de Condutor/Recursos

3.Insira o número do órgão autuador, o número do auto de infração de trânsito e a placa do veículo;

4. Selecione o tipo de processo a ser protocolado e o requerente;

5. Preencha os campos com os dados pessoais;

6. Insira o arquivo com o requerimento, com o documento pessoal e outros documentos que sejam

necessários;

7. Leia a declaração de responsabilidade e uso de serviço, se estiver de acordo, clique em “Aceitar Termo e Criar Processo”

ACESSO - Pelo link ou aplicativo Piá:

Basta acessar o PIÁ pelo site www.pia.pr.gov.br e buscar os serviços com a palavra STSV de Ponta Grossa. A plataforma vai apontar os serviços:

- Indicar condutor para auto de infração de trânsito;

- Apresentar defesa, recurso, ou solicitar advertência por escrito para auto de infração de trânsito;

- Consultar cópias de documentos relacionados a multa de trânsito, dentre outros.

Mais informações, entrar em contato com a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária pelo telefone (42) 3220-1035 (ramal 2023). 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE