PG busca recursos para obras de drenagem e redução de alagamentos | aRede
PUBLICIDADE

PG busca recursos para obras de drenagem e redução de alagamentos

O Município avalia a possibilidade de obter financiamento para obras de drenagem, redução de riscos de deslizamentos e enchentes

A prefeita apresentou uma série de demandas do Município e demonstrou a intenção da Prefeitura em buscar investimentos
A prefeita apresentou uma série de demandas do Município e demonstrou a intenção da Prefeitura em buscar investimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt se reuniu nesta sexta-feira (08) com representantes do Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE) e Banco Mundial. Durante o encontro, a prefeita apresentou uma série de demandas do Município e demonstrou a intenção da Prefeitura em buscar investimentos para a realização de obras de drenagem e contenção de alagamentos.

“O bom momento financeiro que nossa cidade vive nos dá condições para buscarmos financiamentos para investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Precisamos resolver problemas crônicos que ocorrem em alguns locais próximos a rios e córregos, que fazem nossa população sofrer com enchentes e alagamentos”, disse a prefeita.

De acordo com Jack Campbell, CEO do Banco Mundial, a parceria é importante porque o Banco Mundial tem experiência internacional nesses temas, como combinar estratégias de habitação com a estrutura verde.

“São soluções de engenharia, gestão de riscos de deslizamento, utilização de tecnologias novas, com base na natureza e experiências internacionais. Entendemos que essa é uma oportunidade para nós colaborarmos com soluções para reduzirmos os impactos dos eventos climáticos nas pessoas que vivem aqui em Ponta Grossa”, afirmou.

O gerente do Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE), Sérgio Sato, explicou que se trata de um programa específico para resiliência urbana, com projetos que envolvem sustentabilidade e desenvolvimento social. Ele destacou também o fato de Ponta Grossa ter avaliação “A” na análise de Capacidade de Pagamento (CAPAG).

“Nesse momento em que existe uma restrição fiscal e até uma constrição fiscal por parte do setor público, isso demonstra as boas condições financeiras do Município para conseguir viabilizar investimentos, inclusive multilaterais, como é o caso do Banco Mundial”, disse.

Além da prefeita Elizabeth, participaram da reunião também os secretários Cláudio Grokoviski, da Fazenda, Sandro Bandeira, do Meio Ambiente, e Luiz Henrique Honesko, da Infraestrutura e Planejamento.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE