Elizabeth garante que fábrica da Nissin será a maior do mundo | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth garante que fábrica da Nissin será a maior do mundo

A liderança disse quando devem começar as obras da nova indústria que chega à cidade

Investimento foi confirmado pela prefeita e pelo governador do Paraná, Ratinho Junior
Investimento foi confirmado pela prefeita e pelo governador do Paraná, Ratinho Junior -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmou em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã que a fábrica da Nissin, que deve iniciar as obras em fevereiro, será a maior do mundo no grupo Nissin Foods. Com o investimento de mais de R$ 1 bilhão para o município, a nova indústria deve oferecer mais de 500 vagas de emprego, sendo a terceira unidade da fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil.

A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro, com 413,2 mil metros quadrados e 68,2 mil metros quadrados de área construída. “Vai ser de imediato os empregos para a população ponta-grossense, é um trabalho de mão dupla para a administração municipal e a empresa”, afirmou a prefeita. Vale ressaltar que o ‘Protocolo de Intenções’ já avança na Câmara de Vereadores da cidade com diversas isenções fiscais, com o objetivo de incentivar a instalação da empresa.

VÍDEO
Confira a entrevista realizada com a prefeita Elizabeth | Autor: Grupo aRede.
 

O documento obtido pelo Portal aRede e Jornal da Manhã afirma que a empresa terá, ao exemplo, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pelos próximos 30 anos. Para que isso ocorra, a Prefeitura destacou no texto que a NIssin deve dar prioridade para empresas de Ponta Grossa, isso desde a construção da indústria até o seu funcionamento. Em entrevista, a prefeita afirmou que essa foi uma das medidas que fez com que a gigante do macarrão instantâneo se instalasse na cidade. “Foram cinco anos conversando, mas no final conseguimos seduzir a empresa devido a nossas condições e incentivos fiscais”, comemorou a liderança ao dizer que ganhou os japoneses.

GALERIA DE FOTOS

  • Projeto da nova indústria já foi divulgado pelo Portal aRede.
    Projeto da nova indústria já foi divulgado pelo Portal aRede.
  • Prefeita deu detalhes sobre como foi o debate para a instrustria se instalar em Ponta Grossa.
    Prefeita deu detalhes sobre como foi o debate para a instrustria se instalar em Ponta Grossa.
 

Ela lembra que ainda em 2021 a Nissin quase se instalou em uma cidade vizinha, mas Elizabeth correu para tentar fechar o negócio. “Eu vou ter essa fábrica aqui na cidade nem que eu precise falar com o presidente da Nissin no Japão”, afirmou a representante do município ao dizer que assumiu o compromisso e foi até a sede da indústria para conseguir que ela se instalasse na cidade. A empresa, por sua vez, gostou dos benefícios oferecidos pela administração da cidade e escolheu Ponta Grossa para construir a maior fábrica da Nissin Foods em todo o mundo, a terceira unidade da fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil.

200 ANOS - Depois de anos conversando com a indústria e questionando sobre a possível instalação na cidade, a prefeita Elizabeth destacou que deu um xeque-mate para os japoneses. “A cidade está fazendo 200 anos e falei que a confirmação precisava ser este ano”, detalhou Elizabeth sobre como foi a última reunião antes da confirmação oficial da indústria no município, algo que deixou saldo positivo para a economia ponta-grossense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE