Homem é condenado por dar tapa nas nádegas de mulher em PG | aRede
PUBLICIDADE

Homem é condenado por dar tapa nas nádegas de mulher em PG

Caso aconteceu no início deste ano, na região de Oficinas; câmera de segurança flagrou a importunação sexual

Mulher estava andando pela rua, quando foi importunada
Mulher estava andando pela rua, quando foi importunada -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ponta Grossa, um homem de 32 anos, denunciado pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), foi condenado por importunação sexual e lesão corporal. Em 31 de janeiro, enquanto transitava de motocicleta por uma rua do bairro Oficinas, ao ver uma mulher andando sozinha na calçada, deu um forte tapa nas nádegas. O fato foi filmado por câmeras de segurança - veja aqui.

A denúncia, oferecida pela 8ª Promotoria de Justiça da comarca, apontou os crimes de importunação sexual e lesão corporal leve, que foram aceitas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, determinando a pena de um ano, dois meses e 17 dias de reclusão em regime aberto. Além disso, houve o perdimento da motocicleta do réu em favor da União e o condenado deverá pagar também as custas do processo.

A pena de reclusão, conforme a legislação, foi substituída por pena restritiva de direitos, consistente na participação obrigatória do réu no 'Projeto Elos', do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – “projeto perfeito para servir como cumprimento da restrição penal aqui aplicada, eis que terá lá a oportunidade de ouvir sobre machismo estrutural, masculinidade tóxica e outros temas ligados ao gênero”, determinou a sentença judicial.

Ainda justifica: “há que se ter em mente que o crime tem viés de gênero, eis que claramente a vítima fora abordada por ser mulher. Deste modo, a substituição por restritiva de direitos tem que levar em conta o caráter pedagógico, eis que o machismo estrutural que está por trás da conduta do réu (no sentido de considerar o corpo de uma mulher como objeto, que pode ser tocado a seu bel prazer) demanda educação para arrefecer”.

Com informações: Ministério Público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE