Núcleo de Educação recebe exemplares do livro 'PG em 10 atos' | aRede
PUBLICIDADE

Núcleo de Educação recebe exemplares do livro 'PG em 10 atos'

O livro, lançado em 2023, contém 10 peças de teatro escritas por participantes do projeto de continuidade “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral”

Neste ano, além destas ações, o projeto também levou palestras interativas sobre teatro para os Colégios Públicos
Neste ano, além destas ações, o projeto também levou palestras interativas sobre teatro para os Colégios Públicos -

O Atteliê Criativo realizou a entrega de exemplares do livro “Ponta Grossa em 10 Atos” para o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. O material será distribuído nos diferentes colégios públicos jurisdicionados pelo NRE nos Campos Gerais.

O livro, lançado em 2023, contém 10 peças de teatro escritas por participantes do projeto de continuidade “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral”, que conta com incentivo do PROMIFIC. Os textos têm como tema central a cidade de Ponta Grossa, em suas mais variadas abordagens.

Para o organizador do livro e diretor do projeto, Gabriel Vernek, “É importante que a comunidade e os estudantes se aproximem da arte feita em Ponta Grossa, e também sejam agentes do fazer cultural. Por isso, realizamos a entrega gratuita destes exemplares. E são peças de teatro disponíveis para montagem.”.

O projeto em questão seleciona anualmente participantes para pesquisarem a dramaturgia do teatro ocidental desde os autores gregos até os contemporâneos, além de instrumentalizá-los com ferramentas técnicas para a escrita de seus próprios textos de teatro. Neste ano, além destas ações, o projeto também levou palestras interativas sobre teatro para os Colégios Públicos.

O livro também está disponível em formato de e-book e pode ser acessado aqui.

Projeto realizado com incentivo do Promific,  Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal De Cultura e Conselho Municipal De Política Cultural

Realização: Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte

Patrocínio: GMAD, Lojas MM, Renata Regis

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE