Colégios agrícolas do Paraná recebem drones, tablets e equipamentos | aRede
PUBLICIDADE

Colégios agrícolas do Paraná recebem drones, tablets e equipamentos

O investimento de cerca de R$ 3 milhões é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação (Seed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR). Eles vão chegar a mais de 1,5 mil alunos de todas as regiões do Estado

Colégios agrícolas do Paraná recebem drones, tablets e equipamentos tecnológicos
Colégios agrícolas do Paraná recebem drones, tablets e equipamentos tecnológicos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretores dos 21 colégios agrícolas e dois florestais da rede estadual de educação do Paraná receberam nesta quinta-feira (30) equipamentos que serão utilizados na chamada agricultura de precisão. A cerimônia de entrega foi realizada no Colégio Estadual de Educação Profissional (CEEP) da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença do secretário do Estado da Educação, Roni Miranda, do presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette, além de alunos e lideranças políticas. 

Integram o pacote de equipamentos 23 drones, 21 aparelhos de GPS portáteis, 23 GPSs agrícolas, 23 tablets, amostradores de solo, fluxômetros, termohigroanemometro para medir a temperatura e a umidade do solo e kits de ordenha e de aplicação de agroquímicos. Eles vão chegar a mais de 1,5 mil alunos de todas as regiões do Estado, que já passaram por 11 mil horas de cursos de capacitação. O investimento de cerca de R$ 3 milhões é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação (Seed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR).

Para Renato Hey Gondin, coordenador dos colégios agrícolas paranaenses, com a nova aquisição os alunos terão acesso ao que há de mais moderno no setor. “É a era da inovação tecnológica que se inicia nos colégios agrícolas e florestais. Agora vai ser possível gerar aumento de receita para as próprias escolas, já que elas têm as suas  plantações e poderão expandir as colheitas. Além disso, os nossos alunos poderão ter um campo maior de trabalho, devido ao conhecimento apurado dessa tecnologia”, observou. 

AGRICULTURA 2030 - O Programa Agricultura 2030 é uma iniciativa de formação profissional voltada a colocar os alunos dos colégios agrícolas em contato com conceitos e disciplinas modernas, que até então não estavam contempladas na grade curricular. Para isso, o Senar-PR desenvolveu quatro módulos: Agricultura de Precisão (AP), Drones Agrícolas, Mecanização Agrícola e Pecuária. Eles serão cursados por todos os alunos dessas escolas.

PRESENÇAS - O evento contou ainda com a presença do prefeito da Lapa, Diego Ribas, servidores da Secretaria Estadual da Educação, diretores do Sistema Faep/Senar e vereadores.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE