MM se destaca na Black Friday com aumento de 40% nas vendas | aRede
PUBLICIDADE

MM se destaca na Black Friday com aumento de 40% nas vendas

Os resultados são atribuídos principalmente às lojas físicas da MM, que apresentaram um aumento de 45% nas vendas em comparação com o ano anterior

Com o fim da Black Friday, a varejista deu início em outras promoções como o "Saldão Black", o objetivo é se preparar para um dezembro igualmente promissor
Com o fim da Black Friday, a varejista deu início em outras promoções como o "Saldão Black", o objetivo é se preparar para um dezembro igualmente promissor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Black Friday 2023 deixou um saldo positivo para a Lojas MM, que registrou um aumento de 40% em suas vendas gerais, indo na contramão dos levantamentos que apontam o baixo desempenho do maior evento de varejo do país. Esse bom resultado é atribuído principalmente às lojas físicas, que apresentaram um crescimento de 45%, enquanto o e-commerce obteve um aumento de 10%.  

Mais de 30 mil clientes compraram nas mais de 200 lojas físicas da MM, durante a sexta e o sábado de promoções. Segundo o CEO da empresa, Marcio Pauliki, esse grande sucesso é justamente pelo fato de que, ao contrário do que muitos falavam sobre as lojas físicas acabarem por conta do online, a realidade dentro da MM está demonstrando uma inversão desse cenário.   

A preferência pelo ambiente físico é atribuída pela busca por uma experiência de compra completa, que vai além das transações virtuais, com diferenciais como experimentação de produtos e o atendimento diferenciado que atraem os consumidores. "O e-commerce está mais batalhado, com alguns desafios que o varejo tem encontrado, enquanto as lojas físicas ganham novamente espaço, porque oferecem um lugar propício para uma experiência de compra mais personalizada e palpável", constata Pauliki.

Reconhecida por oferecer uma ampla linha de produtos, a varejista comemora não apenas o aumento nas vendas, mas também a fidelização dos clientes, que aproveitaram as promoções em todos os setores. Entre os itens mais populares em vendas estão: os eletrodomésticos como ar-condicionado e ventilador, as TV’s de tela grande e os móveis – especialidade da MM.

Com o fim da Black Friday, a varejista deu início em outras promoções como o "Saldão Black", o objetivo é se preparar para um dezembro igualmente promissor. “Este mês, tradicionalmente marcado por compras e celebrações, promete manter um ritmo positivo para todos os setores, consolidando novamente as lojas físicas”, ressalta o CEO.

Black Fábrica

A Black Fábrica, o tradicional feirão da Lojas MM que oferece preços direto da fábrica para o consumidor, atingiu um crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano passado. Ineditamente, neste ano, o feirão aconteceu em um dia diferente da data habitual, fora do dia de pagamento da maioria dos clientes. Entretanto, o balanço final foi acima do esperado.  

“Nós priorizamos muito o atendimento, desde a venda até o pós-venda, por isso a Black Fábrica tem se tornado um sucesso, sendo reconhecida como o maior evento comercial do Sul do Brasil”, ressalta Marcio Pauliki.

O resultado disso é a possibilidade do feirão se estender para outras cidades no ano que vem, começando por Joinville, em Santa Catariana. Além disso, a varejista também está estudando uma Black Fábrica fora de temporada, na metade do ano, realizada no depósito central, em Ponta Grossa.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE