Suspeito de furto é amarrado e agredido por moradores no Shangrilá
Caso ocorreu nesta segunda na rua Cirema Becker; vítima do crime perseguiu o suspeito e contou com a ajuda de moradores para amarrá-lo
Publicado: 28/11/2023, 07:50
Um flagrante de furto na região do núcleo Shangrilá, localizado no bairro Contorno em Ponta Grossa, mobilizou moradores e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) no início da noite desta segunda-feira (27). De acordo com informações preliminares, o suspeito de furtar objetos em uma residência na rua Cirema Becker foi detido pelo morador da casa que teria sido invadida e, na sequência, amarrado e agredido; o suspeito do furto foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
Tudo começou quando o morador da residência chegou em casa e foi surpreendido com o suspeito dentro do local e furtando diversos objetos, dentre eles notebook, um relógio, uma extensão e um carregador de celular; ao perceber a presença do dono da casa, o rapaz fugiu pulando uma janela e foi perseguido pela vítima, que conseguiu pará-lo próximo a uma praça. A GCM foi acionada, mas antes disso os próprios moradores teriam decidido 'fazer justiça'; o suspeito foi amarrado e teria sido agredido por um motociclista, que fugiu do local após ter lesionado o nariz do homem rendido.
Guardas municipais chegaram ao local por volta das 18h50 e prenderam o suspeito do furto, que recusou atendimento hospitalar mesmo ferido. Os itens furtados da residência foram recuperados e devolvidos ao proprietário. A Guarda Municipal não informou se algum suspeito da agressão contra o homem preso por furto foi ouvido ou encaminhado à Delegacia.