ACGF conquista o bronze no Paranaense de Futsal Sub-13 | aRede
PUBLICIDADE

ACGF conquista o bronze no Paranaense de Futsal Sub-13

Pódio para o futsal de Ponta Grossa veio com vitória sobre o Coritiba Nikkei por 4 a 1, em duelo disputado neste domingo; boa campanha rendeu elogios do ex-jogador Alex, que acompanhou a competição em Curitiba

O time sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol venceu o Coritiba Nikkei por 4 a 1 terminou o Estadual da categoria com a 3ª colocação
O time sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol venceu o Coritiba Nikkei por 4 a 1 terminou o Estadual da categoria com a 3ª colocação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Campos Gerais Futsal (AGCF) conquistou mais um pódio para Ponta Grossa na história do Campeonato Paranaense em categorias de base. Neste domingo (19), o time sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol venceu o Coritiba Nikkei por 4 a 1 terminou o Estadual da categoria com a 3ª colocação; o pódio confirma a evolução da equipe ponta-grossense na competição e o ótimo desempenho na fase final, disputada desde a última sexta-feira (17) no ginásio do Clube Curitibano.

“Foi uma competição com um nível técnico elevadíssimo e que nossa equipe conseguiu superar as adversidades, mostrando seu potencial frente a adversários que estão entre as melhores equipes do Brasil nesta categoria”, ressalta o técnico Geraldo ‘Gegê’ Machado. Na decisão do bronze, os gols do futsal ponta-grossense foram marcados por Mateus (2), Coimbra e Kaio; ao todo, foram 61 gols anotados pela ACGF e 11 vitórias nos 16 duelos disputados pelo Paranaense.

Para ilustrar a força do Paranaense Sub-13, Clube Curitibano e Coritiba Nikkei disputaram, neste ano, a Taça Brasil da categoria; o Curitibano foi semifinalista, enquanto o ‘Coxa’ chegou às quartas-de-final – sendo eliminado justamente pelo rival da capital; além disso, o Athletico Paranaense possui um dos principais trabalhos na formação de atletas no Brasil. Após o bronze de Ponta Grossa, Curitibano e Athletico decidiram o título estadual - com vitória dos anfitriões por 7 a 2.

Em quadra, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol contou com os goleiros Otávio, Nathan e PH, além de Lucca, Mateus, Coimbra, Kaio, Kaique, João Lucas, Felipe Lamoglia, Felipinho, Adryan, Netinho e Gustavo; além do técnico Gegê Machado, a comissão técnica é formada pelo auxiliar Joslei Fabiano, o preparador de goleiros Bryan Ludke e a fisioterapeuta Luciane Moleta.

GALERIA DE FOTOS

  • A Associação Campos Gerais Futsal (AGCF) conquistou mais um pódio para Ponta Grossa na história do Campeonato Paranaense em categorias de base.
    A Associação Campos Gerais Futsal (AGCF) conquistou mais um pódio para Ponta Grossa na história do Campeonato Paranaense em categorias de base.
  • Vitória contra o 'Coxa', no ginásio do Clube Curitibano, confirmou a medalha de bronze para os ponta-grossenses.
    Vitória contra o 'Coxa', no ginásio do Clube Curitibano, confirmou a medalha de bronze para os ponta-grossenses.
  • Vitória contra o 'Coxa', no ginásio do Clube Curitibano, confirmou a medalha de bronze para os ponta-grossenses.
    Vitória contra o 'Coxa', no ginásio do Clube Curitibano, confirmou a medalha de bronze para os ponta-grossenses.
  • Alex, na base AABB Curitiba, e Gegê, já como técnico, foram adversários no futsal paranaense dos anos 90.
    Alex, na base AABB Curitiba, e Gegê, já como técnico, foram adversários no futsal paranaense dos anos 90.
  

ELOGIOS DO CRAQUE - Além dos duelos contra algumas das melhores equipes do país, a ‘piazada’ de Ponta Grossa teve a oportunidade de conhecer craques do futebol brasileiro durante o fim de semana: o ex-jogador Alex e o volante Fernandinho acompanharam as partidas para prestigiar os filhos Felipe (Clube Curitibano) e Davi (Athletico), respectivamente, e foram tietados pelos jogadores da ACGF.

Alex, formado no futsal da AABB Curitiba e que protagonizou duelos os ponta-grossense enquanto jogava nas categorias de base, parabenizou a ACGF Ponta Grossa pela boa campanha durante a premiação do Paranaense e também nas redes sociais. “Belíssima campanha, Gegê. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o ex-meia que é ídolo no Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe (TUR).

PARANAENSE DE FUTSAL SUB-13 - FASE FINAL EM CURITIBA

Sexta (17)
ACGF Ponta Grossa 3x6 Clube Curitibano
ACGF Ponta Grossa 3x2 Hope Internacional

Sábado (18)
ACGF Ponta Grossa 5x1 Medianeira
ACGF Ponta Grossa 1x3 Athletico PR (semifinal)

Domingo (19) 
ACGF Ponta Grossa 4x1 Coritiba Nikkei (decisão do bronze)

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE