PG realiza remoção de árvores caídas; ventos chegaram a 70 km/h | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza remoção de árvores caídas; ventos chegaram a 70 km/h

Mais de 40 quedas de árvores foram registradas na cidade neste sábado. Equipes trabalham nesta manhã para desobstruir vias interditadas

Trabalhos acontecem, entre outros locais, na Praça Duque de Caxias, nesta manhã
Trabalhos acontecem, entre outros locais, na Praça Duque de Caxias, nesta manhã -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A manhã está sendo de bastante trabalho para equipes da Prefeitura de Ponta Grossa, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Copel. Serviços estão sendo realizados em diversos pontos do município, para a remoção de árvores caídas em vias, que estão obstruídas. Tudo isso é decorrente do temporal registrado no início da noite deste sábado (18) em Ponta Grossa, que registou forte ventos, segundo o Simepar, com rajadas que alcançaram os 70 km/h.

GALERIA DE FOTOS

  • Árvores foram arrancadas pela raiz com o vento
    Árvores foram arrancadas pela raiz com o vento
  • Trabalhos acontecem, entre outros locais, na Praça Duque de Caxias, nesta manhã
    Trabalhos acontecem, entre outros locais, na Praça Duque de Caxias, nesta manhã
  • Trabalhos acontecem, entre outros locais, na Praça Duque de Caxias, nesta manhã
    Trabalhos acontecem, entre outros locais, na Praça Duque de Caxias, nesta manhã
 

Na manhã deste domingo, o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, abriu uma live, mostrando os serviços na região da Praça Duque de Caxias, na região central de Ponta Grossa, quase na divisa com o bairro Uvaranas. No local, equipes trabalhavam na remoção de duas grandes árvores, que caíram sobre a via, tombadas com a raiz, interditando a rua Comendador Miró e a rua Doze de Outubro. Cabos de energia elétrica foram atingidos, resultando na ‘quebra’ de 10 postes na região.

Segundo Marques, esse trabalho precisa ser feito com muita cautela, devido à fiação. Ele explica que é preciso ter a certeza do desligamento da energia elétrica, por parte da companhia, e ter a certeza do aterramento, para não oferecer riscos aos trabalhadores. Esse trabalho não era exclusivo do local: segundo ele, outras frentes de obras avançam em outros pontos da cidade – pela manhã, por exemplo, foram removidas uma árvore que caiu sobre um carro na avenida Aldo Bonde, e um grande pinheiro que caiu e afetou o telhado de residências.

Como foram registradas mais de 40 quedas de árvores, e algumas ainda estão caídas sobre a fiação, diversos pontos seguem sem energia elétrica – é preciso o trabalho em conjunto, do poder público, com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica, para que tudo possa ser reestabelecido normalmente. Segundo Marques, há o esforço para que tudo seja resolvido o mais rápido possível. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE