Prefeita coordena ações nas ruas de PG após temporal
Temporal registrado entre o final da tarde e o início da noite deste sábado, com fortes ventos e granizo, destelhou casas e derrubou dezenas de árvores na cidade, deixando milhares de famílias sem energia
Publicado: 19/11/2023, 10:16
A prefeita Elizabeth Schmidt foi às ruas, na noite deste sábado (18), em Ponta Grossa, para coordenar as ações de reparo, após o temporal, com fortes ventos, incluindo chuva de granizo, registrados entre o final da tarde e início da noite, por volta das 18h30. O temporal derrubou árvores, obstruiu vias, causou destelhamentos e deixou parte da cidade sem energia.
Pela noite, a prefeita postou um vídeo, revelando as ações e orientando a população afetada. Ela afirmou que estava coordenando as ações, juntamente com secretários municipais e com servidores públicos. “Todas as nossas equipes estão nas ruas. A Defesa Civil está acompanhando e a Assistência Social está acolhendo as famílias atingidas pela tempestade, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está aqui ajudando a desobstruir as vias. Temos também várias equipes cuidando da orientação do trânsito, reparos na sinalização e para o restabelecimento do tráfego nas ruas atingidas”, revelou, afirmando que a Copel também já estava trabalhando para restaurar a energia da cidade.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) confirmou ao Portal aRede, por volta das 21 horas, que Ponta Grossa estava com 32 mil clientes com o fornecimento desligado, cerca de 20% da cidade. Já o Corpo de Bombeiros informou que houve a queda de 40 árvores em toda a cidade, com ocorrências que tiveram impacto em veículos, residências e vias públicas da cidade. Até por volta das 21h, cerca de 130 lonas foram entregues para famílias que tiveram as casas atingidas.
Famílias afetadas pelo temporal devem ligar para o 193
Para as famílias atingidas pelo temporal de ontem, que tiveram sua residência afetada, podem entrar em contato com o Poder Público, informou a prefeita. “Em caso de necessidade, ligue para a Central 193, acionando os Bombeiros e Defesa Civil”, explicou Elizabeth Schmidt.