PG cria comitê para dialogar com lideranças políticas da região | aRede
PUBLICIDADE

PG cria comitê para dialogar com lideranças políticas da região

Propósito da criação do 'Comitê de Entidades' é ampliar as discussões sobre o desenvolvimento da cidade

Primeiro encontro aconteceu na sede da Associação Comercial
Primeiro encontro aconteceu na sede da Associação Comercial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi criado na última semana o 'Comitê de Entidades', órgão que reunirá representantes de diferentes setores da cidade para atuar junto a representantes políticos e saber mais a respeito da destinação de verbas para Ponta Grossa.

A reunião que iniciou os trabalhos do comitê foi realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), reunindo representantes de mais de dez entidades do município. Ela também serviu para apresentar os propósitos do comitê, bem como para apresentar as entidades e representantes que irão compô-lo.

A presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, destacou que o comitê atende a um propósito em comum entre todas as entidades, que é o desenvolvimento de Ponta Grossa. “Estamos reunidos por uma causa muito importante, que é a destinação de verbas dos nossos representantes para Ponta Grossa. Queremos fazer esta aproximação junto aos deputados eleitos, saber para onde eles destinam as verbas, se nossa cidade está contemplada, ou se ainda será. Também é uma oportunidade de apresentarmos propostas e demandas que nossa cidade tem e que poderão ser contempladas”, explicou.

O 'Comitê de Entidades' terá a coordenação de Osni Mongruel Junior, presidente da regional dos Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe), e diretor de Educação da Acipg. “Trata-se de um espaço democrático, onde todos tenham voz e juntos possamos construir algo para nossa cidade. É obrigação de todo cidadão cobrar seus representantes e estamos aqui fazendo nosso dever enquanto instituições”, afirmou.

Durante a reunião, os integrantes do comitê traçaram um cronograma para as próximas reuniões, em que convidarão parlamentares para se apresentarem ao órgão. Estiveram presentes na reunião que marcou o início dos trabalhos do Comitê de Entidades representantes da Acipg e suas câmaras técnicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Santa Casa, Conseg, Associação Médica de Ponta Grossa, Observatório Social, Associação Paranaense dos Construtores, UEPG, Sindserv, Sindicato Rural, Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, CDL, Abrasel, Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, Sociedade Rural, Associação Brasileira de Odontologia, CDEPG, Fiep, Sindiponta, entre outros.

O Comitê de Entidades tem um caráter apartidário, assegura Giorgia Bin Bochenek, e atua com o único intuito de atuar em prol de Ponta Grossa. “Não há intuito político, a Acipg é apartidária, discutiremos política aqui, mas de forma apartidária. Tivemos esta ideia e entendemos que temos um espaço adequado para este tipo de iniciativa”, analisou a presidente da Acipg.

Osni Mongruel reforçou o caráter independente do Comitê de Entidade, bem como adiantou que o órgão está aberto à inclusão de novas entidades participantes. “A ideia não é ter escolhas de um lado ou partido político, muito menos ainda de um candidato. A ideia é, enquanto cidadão, convidar os representantes eleitos a estarem aqui, para que venham contar o que estão fazendo, façam uma prestação de contas. Havendo um debate técnico a respeito da destinação de verbas, e, mais adiante, possam surgir outras discussões”, finalizou.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE