GCM prende suspeita de furtar escola de idiomas no Centro de PG
Mulher foi flagrada pelos agentes dentro da escola, localizada na rua Francisco Burzio; cerca de R$ 6 mil em equipamentos seriam furtados
Publicado: 15/11/2023, 12:00
Uma mulher foi presa por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada desta quarta-feira (15), suspeita de furtar cerca de R$ 6 mil em equipamentos de uma escola de idiomas na região central de Ponta Grossa. Segundo a GCM, ela foi flagrada dentro da escola, localizada na rua Francisco Burzio, acabou detida e encaminhada para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP) pouco depois das 2 horas da manhã.
Ainda de acordo com o relato dos guardas que atuaram na ocorrência, os agentes foram acionados pelo vigilante de uma empresa de segurança - que foi notificado de que a escola havia sido arrombada; ele foi ao local, verificou a presença da suspeita e pediu apoio da GCM. Os guardas foram até a escola e flagraram a mulher, que não teve a idade revelada, com uma TV nas mãos; além do televisor, já estavam do lado de fora do espaço um videogame Xbox 360 com um controle e um sistema kinect, um videogame Playstation 04 com dois controles, dois celulares Xiaomi e mais sessenta e cinco reais em moedas diversas. Tudo havia sido colocado em mochilas da própria escola.
Além da suspeita, o proprietário da escola de idiomas foi até o local para verificar possíveis prejuízos e também foi até a delegacia para formalizar a queixa com a mulher. A Guarda Municipal não confirmou se a suspeita permaneceu detida ou foi liberada após prestar depoimento.
As informações são da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública