Alerta vermelho para onda de calor intensa no Paraná
Região Sul, Sudeste e Norte do Brasil serão as mais afetadas pelo calor
Publicado: 13/11/2023, 11:06
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho para onda de calor nesta segunda-feira (13) até às 23h59 da noite de quarta-feira (15), os riscos potenciais desse alerta são: temperatura 5°C acima da média por período maior do que 5 dias.
Instruções: ingestão de líquido, evitar atividades físicas nocivas devido ao tempo seco, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes, usar hidratante para pele e humificador de ambiente.
Região Sul
- Paraná (Norte Pioneiro, Centro Ocidental, Noroeste, Norte-Central, Oeste, Centro Oriental, Centro-Sul e Sudeste)
Região Sudeste
- São Paulo (todo o estado paulista)
- Rio de Janeiro (todo o estado carioca)
- Minas Gerais (todo o estado de mineiro)
- Espírito Santo (todo o estado capixaba)
Região Centro-Oeste
- Mato Grosso (todo o estado)
- Goiás (todo o estado goiano)
- Mato Grosso do Sul (todo o estado)
- Distrito Federal (todo a área administrativa)
Região Norte
- Amazonas (Sul e Centro)
- Rondônia (todo o estado)
- Pará (Sudoeste e Sudoeste)
- Tocantins (Ocidental e Oriental)Região NordesteBahia (Centro-Sul, Extremo Oeste e Sul)
Classificação das cores dos alertas do INMET
Alerta Amarelo - Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
Alerta Laranja - Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
Alerta Vermelho - Grande Perigo: situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.
Informações: Clima ao vivo