Empresários afetados pelas chuvas têm crédito emergencial em PG | aRede
PUBLICIDADE

Empresários afetados pelas chuvas têm crédito emergencial em PG

Com taxas reduzidas a 0,58% ao mês, a iniciativa visa impulsionar a recuperação econômica local, aliviando os empresários dos impactos das chuvas

O benefício é direcionado aos empreendedores que mantêm o pagamento pontual das parcelas
O benefício é direcionado aos empreendedores que mantêm o pagamento pontual das parcelas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa anuncia uma parceria com a Fomento Paraná para disponibilizar uma linha de crédito emergencial aos empresários locais afetados pelas chuvas. A linha de crédito faz parte do programa Paraná Recupera, criado pela Fomento Paraná para auxiliar na recuperação dos municípios paranaenses prejudicados pelas chuvas.

“Enquanto a linha de crédito normal apresenta taxas próximas de 1,4% a 1,5% ao mês, a linha de crédito emergencial reduz esse valor significativamente para 0,58% ao mês. Essa medida visa aliviar a carga financeira dos empresários, estimulando a recuperação econômica local”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

A linha de crédito emergencial, válida até maio de 2024 para Ponta Grossa, oferece uma taxa de juros subsidiada de 7,17% ao ano. O benefício é direcionado aos empreendedores que mantêm o pagamento pontual das parcelas.

A Prefeitura, em parceria com a Fomento Paraná, agilizou o processo de solicitação de crédito, especialmente focado no microcrédito de até R$ 20 mil. A Sala do Empreendedor já iniciou as solicitações nessa linha de crédito emergencial, destinada tanto a empresas diretamente atingidas quanto às impactadas de forma indireta.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE