Viúva de jovem morto em confronto com a PM é ouvida em inquérito
Jean Pierre Vidal, de 27 anos, foi morto num suposto confronto policial, em Ponta Grossa
Publicado: 08/11/2023, 18:32
Jéssica Lima Rocha Tecchio, viúva de Jean Pierre Vidal – jovem morto em confronto com a Polícia Militar (PM), em Ponta Grossa – prestou depoimento nesta quarta-feira (8), dentro do Inquérito Policial Militar (IPM). Ela e familiares buscam esclarecimentos sobre o óbito do rapaz, de 27 anos – eles alegam que Jean “era uma boa pessoa” e não tinha “nenhum envolvimento criminoso”.
Segundo o advogado que defende a família, Angelo Pilatti Junior, “embora não exista justificativa para o alvejamento do Jean, familiares esperam ter um mínimo alento vindo da Justiça, para que esclarecimentos comprovem o que a família e amigos próximos afirmam, que Jean era pessoa de boa índole, trabalhador”, comenta ao Portal aRede.
Além dos esclarecimentos dentro do IPM, Jéssica também já foi ouvida pela Polícia Civil de Ponta Grossa, que também apura o caso. “Rigorosos inquéritos policiais estão sendo elaborados, após o que deverão ser encaminhados à vara criminal para instauração de competente ação criminal”, reforçou o advogado que defende a família.
Ocorrência
Jean Pierre foi morto num suposto confronto policial em 21 de outubro de 2023, próximo ao Residencial Porto Feliz, em Ponta Grossa. Em nota encaminhada à imprensa na época, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) explicou que Jean não teria acatado uma ordem policial, dando início a perseguição – relembre a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.
Vídeos mostram perseguição
Imagens divulgadas pelo Portal aRede mostram a perseguição policial que resultou no óbito de Jean Pierre Vidal. O primeiro vídeo (assista aqui) é na avenida Visconde de Taunay, onde mostra o motociclista ‘subindo’ na contramão a via. Já a segunda câmera, divulgada em 25 de outubro, mostra momentos antes da morte de Jean (confira aqui).