Fábrica de bicicletas elétricas vai gerar 111 empregos diretos | aRede
PUBLICIDADE

Fábrica de bicicletas elétricas vai gerar 111 empregos diretos

Doação de terreno da Prefeitura para a LP Brasil foi aprovada na Câmara Municipal

Projeto de cessão do terreno à LP Brasil foi aprovado em primeira discussão
Projeto de cessão do terreno à LP Brasil foi aprovado em primeira discussão -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão o projeto de lei da Prefeitura de Ponta Grossa que doa área no Distrito Industrial para a instalação da LP Brasil, sede brasileira de uma indústria que fabrica veículos de mobilidade elétricos, como bicicletas.

A inauguração do empreendimento vai gerar 111 empregos direitos em Ponta Grossa, sem contar os postos de trabalho indiretos, no processo de construção da sede. O investimento total é de R$ 10 milhões.

A instalação da unidade da LP Brasil foi anunciada pela Prefeitura de Ponta Grossa em junho deste ano. A previsão é de que a produção local comece em 18 meses. No entanto, durante o processo de construção da fábrica, a ideia é erguer um barracão para que já haja produtos à venda. “Queremos que até o final do ano já tenhamos nossas bicicletas disponíveis em Ponta Grossa”, projetou Vladmir Correa, sócio e representante da empresa no Brasil.

Com aval do Comissão de Desenvolvimento Industrial (Codesi), o terreno a ser doado para a LP Brasil tem 30 mil metros quadrados. Os veículos e bicicletas de mobilidade elétrica serão da marca Volta, líder no mercado argentino há 30 anos.

Correa destacou a importância logística de Ponta Grossa durante o debate de onde a fábrica seria instalada. “Aqui estaremos perto do porto, da fronteira com a Argentina, de São Paulo, além de uma grande malha ferroviária”. A produção vai atender também aos mercados dos Estados Unidos e Europa.

“Ficamos felizes em receber mais esse investimento para a nossa cidade. Esse é mais um grande passo para nosso crescimento industrial, com a geração de mais empregos, e valorização da mão de obra local. É mais um grande presente para os 200 anos de Ponta Grossa”, destacou, à época, a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para que a doação do terreno seja efetivada, é necessária a aprovação em segunda discussão pelos vereadores, na próxima quarta-feira (08), e posterior sanção municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE