Polícia elucida homicídio no 'Ouro Verde' e prende suspeitos; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Polícia elucida homicídio no 'Ouro Verde' e prende suspeitos; veja vídeo

Dois suspeitos da execução ocorrida em março deste ano foram detidos e vão responder pelo crime de homicídio qualificado

VÍDEO
Crime ocorreu na esquina entre as ruas Dalonita e Ardosia, na noite do dia 21 de março | Autor: Divulgação Polícia Civil

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após quase sete meses de investigações, a Polícia Civil de Ponta Grossa elucidou e prendeu os suspeitos do homicídio contra o jovem Guilherme Bueno Galvão, de apenas 17 anos, no núcleo Ouro Verde. O crime, que ocorreu na noite do dia 21 de março deste ano, foi registrado na esquina entre as ruas Dalonita e Ardosia e chocou os moradores da região localizada no bairro Colônia Dona Luiza; a resolução do caso foi divulgada nesta segunda-feira (6) pelo delegado Luis Gustavo Timossi, titular da Divisão de Homicídios em Ponta Grossa. 

"As investigações identificaram que o crime foi praticado por dois indivíduos, pertencentes a uma organização criminosa, que teriam assassinado a vítima pois acreditavam que Guilherme estava envolvido com uma organização criminosa rival e. Ao assassiná-lo, estes indivíduos esperavam crescer na organização", explica Timossi (clique no player acima e veja a entrevista), que também dá detalhes sobre a abordagem ao jovem que estava voltando da escola. "No dia dos fatos, os criminosos teriam chego em um grupo de adolescentes onde estava Guilherme e perguntado pela vítima, que ao se identificar foi brutalmente assassinado com diversos disparos de arma de fogo", destacou.

Prisão em outubro

Apesar da divulgação sobre a resolução do caso ter sido feita nesta segunda, o delegado revelou que a prisão dos suspeitos ocorreu no mês passado. "Após identificar os autores de bárbaro crime, foi representada pela prisão preventiva dos dois investigados, decretada pela Justiça e cumprida ainda em outubro. Agora, ambos são réus pela prática do crime de homicídio qualificado, cujas penas podem chegar até 30 anos de prisão", detalha Timossi, que aproveitou para reforçar a importância das denúncias da população no auxílio ao trabalho policial.

As denúncias podem ser feitas inclusive pelo WhatsApp, pelo telefone (42) 3219-2770  - canal utilizado pelo Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP).

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE