PG tem saldo positivo de 3,2 mil na geração de empregos em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

PG tem saldo positivo de 3,2 mil na geração de empregos em 2023

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município atingiu saldo positivo durante este ano

Para a prefeita do município, Elizabeth, esses números apontam que PG segue no caminho certo
Para a prefeita do município, Elizabeth, esses números apontam que PG segue no caminho certo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Ponta Grossa segue apresentando números importantes na geração de empregos formais e oportunidades de trabalho. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o município fechou o mês de setembro com um salto positivo de 489 vagas. Os dados, que foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam, por exemplo, que Ponta Grossa teve saldo superior a cidades como Londrina (207), Cascavel (218) e Foz do Iguaçu (100).

Do mês de janeiro até setembro, o município contabilizou 43.245 admissões e 39.964 demissões, alcançando um saldo de 3.281. O setor de serviços foi o que mais contratou, com 2.268 vagas, representando 70% do total de contratações em Ponta Grossa.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, esses números positivos confirmam que Ponta Grossa segue no caminho certo, atraindo novos investimentos e gerando empregos e oportunidades. “Seguimos trabalhando para manter esse ritmo, sempre buscando melhorar as condições de vida da nossa população”, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, o município está melhorando seu desempenho na comparação com os últimos meses. “Mesmo com as dificuldades econômicas no Brasil, mantemos resultados favoráveis na geração de empregos. Alcançamos mais uma vez números melhores do que cidades que tradicionalmente sempre estiveram na nossa frente, como Londrina e Cascavel”, destacou o secretário.

Números de contratações de janeiro a setembro de 2023

Janeiro                      200

Fevereiro                   600

Março                         638

Abril                            393

Maio                           114

Junho                         308

Julho                          159

Agosto                        380

Setembro                   489

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE