Fábrica da Ambev de PG recebe 11 mil currículos de mulheres
Processo seletivo integra o programa Empodera e levou à contratação de mais de 50 mulheres; companhia também oferece bolsas técnicas e acompanhamento de desenvolvimento profissional
Publicado: 01/11/2023, 10:26
Com ações constantes em prol do desenvolvimento profissional feminino e pela equidade de gênero, a Ambev desenvolveu uma série de ações na Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa (PR), que levou à contratação de mais de 50 mulheres pela companhia e empresas parceiras.
Durante o processo seletivo, que ocorreu em meados deste ano, a Adriática recebeu mais de 11 mil currículos de mulheres. A ação foi realizada em parceria com a Associação de Mulheres de Ponta Grossa (AMPG), com oportunidades dentro da cervejaria e parceiros para contratação imediata.
Atualmente, a equipe da Adriática conta com 58 mulheres, o que corresponde a aproximadamente 20% do time de pessoas colaboradoras. Ciente de que é possível melhorar esse número, a gerente da fábrica, Ligia Souza, enaltece a continuidade de iniciativas pela equidade de gênero.
“Acreditamos na importância dos programas sociais para um ambiente mais igualitário entre mulheres e homens”, destaca ela. “Por isso, além desta ação específica para a contratação de mulheres e pessoas não-binárias, participamos do programa ‘Mulher Paranaense na Indústria’, que oferece aperfeiçoamento profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (SENAI). Também oferecemos bolsas técnicas em Eletromecânica para as mulheres operadoras, uma forma de ajudá-las a crescer ainda mais na profissão”.
Paralelamente a isso, a Adriática continua a realizar ativações com foco em Respeito e Diversidade, além de ações em escolas e universidades da região por meio do De Portas Abertas, um programa que oferece vagas na Ambev e visitas técnicas à fábrica.
“Atualmente, estamos realizando acompanhamento e treinamentos individuais e em grupo com as mulheres colaboradoras. A ideia é ter um acompanhamento profissional constante, que estimule o crescimento dessas pessoas. Recentemente, também realizamos uma ação interna de Indique um Amigo, com foco em obter indicações de mulheres e pessoas com deficiências (PCDs)”, conclui Ligia.
Informações: Assessoria