Professor de PG viaja para o Canadá neste sábado
Willam Samuel Santana da Roza, fará sua estadia em Toronto, no Canadá através do programa 'Ganhando o Mundo'
Publicado: 27/10/2023, 20:48
Os 99 docentes da rede estadual de ensino selecionados na primeira edição do programa Ganhando o Mundo para professores embarcam neste sábado (28), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, rumo à Finlândia e Canadá. Nos países de destino eles participarão de cursos de formação contínua com foco em temas como gestão de sala de aula, metodologias ativas, currículo baseado em habilidades e competências, orientação pedagógica, sistema educacional local, avaliação de aprendizado e educação inclusiva.
O professor de Ponta Grossa, Willian Samuel Santana da Roza, está entre os selecionados. William leciona Geografia, Cidadania e Civismo e Pensamento Computacional no CECM José Elias da Rocha, para o ensino fundamental e médio. E também Geografia na rede particular para o ensino fundamental e médio. Roza fará sua estadia em Toronto, no Canadá, onde permanecerá por um mês, juntamente com outros professores selecionados pelo programa.
GALERIA DE FOTOS
Ansioso, o professor conversou com o Portal aRede e Jornal da Manhã, e relatou suas expectativas para o intercâmbio “espero aperfeiçoar o projeto de pesquisa "Expedições Pedagógicas" que promove atividades práticas em campo aos estudantes do CECM José Elias da Rocha em Ponta Grossa. Além de aprender novas metodologias educacionais, refletir sobre a inclusão escolar, compreender a organização da educação básica canadense, realizar uma imersão cultural, compartilhar saberes e vivências com os colegas de profissão e com meus estudantes da rede estadual do Paraná.”
“O programa Ganhando o Mundo, nesta primeira edição para professores, desempenha papel de extrema relevância no avanço da formação profissional de todos os educadores envolvidos, bem como no progresso geral do sistema educacional no Paraná. Isso se deve ao fato de que esses educadores atuarão como agentes multiplicadores, compartilhando as experiências e conhecimentos adquiridos com seus pares”, ressaltou o Secretário de Educação, Roni Miranda.
GANHANDO O MUNDO
O programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico de estudantes e professores. No caso dos alunos, a ideia é permitir vivências e experiências na realidade de outros países, consolidando uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.