Troca de alimentos pelo Selo PG 200 Anos vai percorrer a cidade | aRede
PUBLICIDADE

Troca de alimentos pelo Selo PG 200 Anos vai percorrer a cidade

Até o dia 1º de novembro, o ponto de troca estará na sede do antigo Clube Guaíra. Nas semanas seguintes, as trocas poderão ser feitas na Agência do Trabalhador e no Terminal Central

O ponto de troca estará na sede do antigo Clube Guaíra até novembro
O ponto de troca estará na sede do antigo Clube Guaíra até novembro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Ação Solidária que arrecada alimentos em troca do Selo PG 200 Anos está ampliando o atendimento, com a colocação de postos de arrecadação em outros locais da cidade. Durante esta semana, a população já pode levar alimentos em um ponto de troca localizado na entrada do prédio do antigo Clube Guaíra. As trocas poderão ser feitas neste local até o dia 1º de novembro, das 13h às 17h.

Nas semanas seguintes, as arrecadações serão feitas na Agência do Trabalhador e Terminal Central, conforme calendário abaixo. Nas terças e quintas, das 9h às 12h, haverá troca também na sede da Guarda Civil Municipal do distrito de Guaragi.

A campanha, desenvolvida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, visa à arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, as quais são atendidas pela FASPG. Desde que a ação teve início, no último mês de agosto, as trocas vêm sendo feitas na Divisão de Postagens do Município. No entanto, a partir desta semana, a população poderá efetuar as trocas em locais como o prédio do antigo Clube Guaíra, a Agência do Trabalhador e o Terminal Central de Transporte Coletivo.

Já a população do Distrito de Guaragi também poderá efetuar a troca de alimentos pelos selos duas vezes por semana na unidade da Guarda Municipal do Distrito.

Cada quilo de alimento pode ser trocado por um selo, com limite de 12 selos por pessoa, o que corresponde a uma cartela. Os alimentos que podem ser trocados por selos são: arroz; feijão; açúcar; óleo de soja; farinha de trigo; macarrão; leite longa vida; fubá; café; farinha de mandioca; achocolatado; leite em pó; enlatados; pipoca e biscoitos.

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, tudo o que está sendo arrecadado é imediatamente repassado a famílias atendidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa – FASPG. “As doações estão sendo entregues para as famílias de forma rápida. À medida que a população vai trazendo os donativos, nossas equipes já promovem o encaminhamento às famílias que precisam”, explica a secretária.

A presidente da FASPG, Tatyana Belo, destaca que a ação já tem auxiliado muitas famílias, que através do Banco de Alimentos da FASPG estão recebendo estes donativos. “Quem tem fome, tem pressa, por isso, nossas equipes se empenham para fazer com que as doações cheguem às famílias o mais rápido possível”, diz.

A ação vai até o dia 22 de dezembro de 2023, ou até que termine a quantidade de selos disponíveis para troca.

Locais e período onde ocorrerão as trocas:

Sede da GCM em Guaragi – terças e quintas

Antigo Clube Guaíra – de 24 de outubro a 1º de novembro (13h às 17h)

Agência do Trabalhador – de 06 a 10 de novembro (13h às 17h)

Terminal Central – de 13 a 24 de novembro (13h às 17h)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE