Caso Jean: Polícia Civil inicia investigações e ouve PMs envolvidos
Delegado Guilherme Fontana também confirmou que uma arma foi apreendida no local e está em perícia com a Polícia Científica
Publicado: 25/10/2023, 09:13
O delegado Guilherme Fontana, da 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP), se pronunciou oficialmente pela primeira vez após o início das investigações da Polícia Civil sobre a morte do jovem Jean Pierre Vidal (de 27 anos) - ocorrida no último sábado (21), na região do residencial Porto Feliz. Em comunicado enviado na manhã desta terça-feira (25), Fontana detalhou os primeiros passos do inquérito policial e confirmou que os PMs envolvidos já foram ouvidos.
"Trata-se de um procedimento padrão em caso de uso letal da força policial, ou seja, sempre que há morte em decorrência da ação policial o procedimento é instaurado", explica o delegado. "Já foram ouvidos os policiais que participaram da ocorrência e a arma apreendida foi encaminhada à Polícia Científica, para fins de exame de proficiência", completou Fontana, destacando que, nos próximos dias, outras testemunhas do suposto confronto e também familiares de Jean serão ouvidos. Além da investigação na Polícia Civil, a PM também está apurando internamente o caso.
Manifestação
Também nesta terça-feira (25) está marcada uma manifestação de familiares e amigos do jovem que foi morto pela Polícia. A carreata está marcada para as 19h, na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei. “Bora (sic) pessoal para quem quiser participar da carreata em manifestação da morte do nosso irmão Jean Pierre Vidal, e para quem puder ajudar compartilhando essa publicação”. Além disso, a imagem fala que “como todos já sabem, Jean era inocente, pai de família e trabalhador”, destaca a publicação realizada no Instagram.
Com informações da Polícia Civil