PM instaura inquérito após jovem morrer em suposta perseguição | aRede
PUBLICIDADE

PM instaura inquérito após jovem morrer em suposta perseguição

Segundo a polícia, Jean Pierre Vidal teria sacado uma arma de fogo; PM não divulgou à imprensa foto do armamento apreendido

Jean Pierre Vidal tinha 27 anos e deixa duas filhas
Jean Pierre Vidal tinha 27 anos e deixa duas filhas -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar (PM) instaurou um inquérito para apurar a morte de Jean Pierre Vidal, de 27 anos, após uma suposta perseguição policial na noite do último sábado (21), em Ponta Grossa – relembre o caso clicando aqui. Em nota encaminhada ao Portal aRede, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) afirma que Jean teria sacado um revólver e que “houve confronto”.

Segundo a nota, o policiamento do Choque teria tentado realizar a abordagem de uma motocicleta, “que se evadiu em alta velocidade” – assista ao vídeo sobre a situação acessando aqui. Na sequência, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) conseguiu localizar o veículo que estaria sido conduzido por Jean Pierre.

“E, no momento em que ele adentrava a um terreno vazio, foi alcançado por policiais. O abordado, ao ver o PM, levou a mão até a cintura, conseguindo sacar um revólver. Houve confronto e o rapaz caiu ao solo ferido. Com ele foi apreendido um revólver cal. 22. O Samu foi acionado e constatou o óbito do homem de 27 anos”, diz a nota da polícia.

Por fim, o documento explica que “a Polícia Militar esclarece que todas as medidas administrativas sobre o fato foram adotadas, instaurando-se o competente Inquérito Policial Militar para apuração do ocorrido”. Ao ser questionada sobre a divulgação de fotos do armamento apreendido, a PM disse “não dispomos” e que a Polícia Científica realizou a apreensão da arma.

O Portal aRede entrou em contato com a Polícia Científica, que confirmou a apreensão do armamento. Entretanto, uma foto não foi divulgada, pois, os "dados são sigilosos".

Relembre o caso

Jean Pierre Vidal morreu no último sábado (21), após um suposto confronto policial próximo ao Residencial Porto Feliz. Ele não teria acatado uma ordem da polícia e empreendeu fuga. O jovem trabalhava em dois empregos e deixa duas filhas. Além da equipe do Samu, agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para a situação – veja a transmissão do Portal aRede aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE