Suspeito é preso por enforcar e dar pedrada na mulher em PG
Ao ser ouvido pela Polícia, homem se reservou ao direito de ficar calado; mulher foi levada pelos Bombeiros para a UPA Santa Paula
Publicado: 23/10/2023, 07:08
Uma mulher que não teve a idade revelada precisou ser internada na noite deste domingo (22), na UPA Santa Paula, após ser ferida em uma briga com o próprio companheiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher teria sido enforcada pelo homem, que ainda é suspeito de ter acertado uma pedrada na cabeça da vítima; o rapaz foi detido em flagrante e levado para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP).
Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que, por volta das 22 horas, foram acionados pela equipe de assistência social da UPA: as funcionárias contaram à Polícia que a vítima chegou ao local encaminhada pelo Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, após ter conseguido fugir das agressões do companheiro. Ela contou aos PM que ele "passou a agredi-la, segurando em seu pescoço e tentando enforcá-la, e em ato contínuo pegou uma pedra e acertou na sua cabeça".
Na sequência, a mulher conseguiu sair da residência e foi amparada por vizinhos, que chamaram os socorristas do Siate.
Perseguição e Prisão
Além de ser suspeito das agressões, o homem preso minutos depois do crime - que seria usuário de drogas - também teria tentado perseguir a companheira e foi detido enquanto 'aguardava' pela mulher em frente a UPA; após ser abordado e ouvido pelos policiais, o homem se reservou no direito de ficar calado. A região da cidade onde teria ocorrido a situação não foi informada pela PM.
As informações são da Polícia Militar