Julgamento de acusados de morte de advogada ocorre na terça-feira
Assassinato teria ocorrido por ordem de um dos lideres da organização criminosa denominada 'Oposição', a qual rivaliza com o PCC
Publicado: 20/10/2023, 16:29
O julgamento dos acusados pela morte da advogada Eloisa Mara Guimarães, assassinada em Ponta Grossa no dia 18 de março de 2022, ocorrerá na próxima terça-feira (24).
Dois homens e uma mulher foram denunciados pelo Ministério Público como participantes do homicídio. Nesta audiência, serão ouvidas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e as indicadas pelas defesas. Na sequência, os réus devem ser interrogados. A partir desse processo, o Juiz decide se irão a júri popular.
Segundo o advogado Fernando Madureira, que representa a família da vítima Eloisa, pelas investigações realizadas pela Policia Civil, o assassinato da advogada se deu por ordem de um dos lideres da organização criminosa denominada 'Oposição', a qual rivaliza com o PCC, primeiro Comando da Capital.
Madureira disse que, independente da facção criminosa que pertençam, devem ser condenados, por que são bandidos covardes com personalidade voltada ao crime, onde mataram sem piedade uma mulher indefesa com mais de 20 tiros. Os acusados estão presos a disposição da Justiça.
Relembre o caso
A advogada foi morta no dia 18 de Março de 2022, por volta das 18h45min, na Rua Doutor Arthur João de Maria Ribeiro, nº 492, Bairro Contorno, em Ponta Grossa.
Acompanhada pela assessora, Eloisa deixava a mulher na porta de casa quando foi surpreendida por um indivíduo, que desceu de outro veículo portando uma arma de fogo. O suspeito desceu do carro e efetuou uma série de disparos contra o automóvel da advogada, que veio a óbito no local.