Diocese de PG interdita igreja e contabiliza prejuízo de R$ 1 milhão
Cruz do espaço religioso desabou, após os fortes temporais que atingiram Ponta Grossa na última quinta-feira (12)
Publicado: 18/10/2023, 16:57
A Igreja São Sebastião, em Ponta Grossa, foi interditada em razão dos estragos ocasionados pelas chuvas. A informação foi publicada nas redes sociais da Diocese de Ponta Grossa. Na última quinta-feira (12), a Paróquia teve danos consideráveis, resultando na queda da cruz que ficava em cima do espaço religioso – relembre o caso clicando aqui.
Segundo a Diocese, a interdição acontece para a segurança dos fiéis que frequentam o local. “Enquanto durarem os serviços, todas as atividades serão realizadas no Centro Pastoral. Até mesmo os padres Nelson Bueno da Silva e Luiz Mirkoski, que moram no andar de cima da igreja, saíram e estão residindo em uma casa fora”, diz a publicação.
Conforme a Diocese de Ponta Grossa, os prejuízos estão estimados em R$ 1 milhão. Sobre a mudança das atividades para o Centro Pastoral, o padre Nelson explica que o local “possui infraestrutura adequada para atender às necessidades da nossa comunidade nesse tempo e permitirá que todas as atividades sejam realizadas de maneira organizada e confortável”, garante.
Por fim, a publicação afirma que as atividades deverão ser retomadas em breve na Igreja São Sebastião. Confira os detalhes abaixo: