Recursos podem garantir unidade dos Bombeiros no Distrito Industrial | aRede
PUBLICIDADE

Recursos podem garantir unidade dos Bombeiros no Distrito Industrial

Durante sessão da Câmara Municipal nesta quarta, vereador Daniel Milla destacou que vai destinar R$ 200 mil para as obras; deputado estadual Hussein Bakri também enviará recursos

Espaço exisente não é utilizado pela corporação
Espaço exisente não é utilizado pela corporação -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A instalação de uma unidade estruturada do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB) no Distrito Industrial de Ponta Grossa voltou à pauta do Legislativo durante a sessão desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal. Durante o debate, motivado pelo vereador Izaias Salustiano (PSB), o vice-presidente Daniel Milla (PSD) garantiu que irá destinar uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para que o espaço já existente na região seja totalmente reestruturado.

“Os recursos foram assegurados, destinei a emenda para estas obras e teremos um complemento que virá do deputado Hussein Bakri”, explica Milla. Em contato com o Jornal da Manhã e o Portal aRede, a assessoria de Bakri também confirmou a destinação dos recursos e explicou que o deputado “está estudando a melhor forma de viabilizá-los, seja por emenda ou com recursos do Governo do Estado para o Corpo de Bombeiros”.

Discutida em diversas oportunidades, principalmente por conta do aumento no número de empresas instaladas em Ponta Grossa, a presença de um espaço com oficiais e veículos na região é defendida por empresários. “A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial é um anseio antigo: além de melhorar e muito o tempo de resposta nas ocorrências, esta unidade atenderá uma das áreas que mais cresce na cidade de Ponta Grossa”, ressalta Rafael Issa, diretor de Indústria da Acipg.

BRIGADAS

Issa também apontou que, no momento, quem exerce papel decisivo no combate aos incêndios em empresas ou até mesmo em outros pontos da região são as brigadas de incêndio das empresas. “Muitas das ocorrências, dentro ou fora das empresas, são socorridas pelas brigadas de incêndio das empresas. Por exemplo, a brigada de incêndio de uma grande empresa, recentemente, acabou responsável por apagar o incêndio em um caminhão na rodovia”, lembrou. A reportagem tentou contato com o comando do 2º GB, porém não obteve retorno.

Demanda foi apresentada à Alep

A instalação da unidade dos Bombeiros no Distrito Industrial foi apresentada pelos vereadores à Assembleia Legislativa com uma série de pautas entregues pela Câmara durante a sessão solene da Alep na feira Transforma Agro, realizada no mês passado no Centro de Eventos. “É uma demanda importante e que uma das alternativas, por exemplo, pode vir de recursos oriundos do Governo do Estado com a venda da Copel”, sugere Salusitano. No evento, a pauta foi entregue pelo presidenta Filipe Chochai ao 1º secretário da Alep Alexandre Curi (ambos do PSD).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE