PG encerra primeira 'Semana do Idoso' com foco na saúde
Serviços de aferição da pressão arterial, vacinação, orientação sobre a saúde bucal, fisioterapia, nutrição, atividades físicas, farmácia e controle de medicação, entre outros, foram ofertados
Publicado: 06/10/2023, 19:47
A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa encerrou nesta sexta-feira (06) a programação da 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa com um evento promovido em parceria com a Fundação Municipal de Saúde.
Serviços de aferição da pressão arterial, vacinação, orientação sobre a saúde bucal, fisioterapia, nutrição, atividades físicas, farmácia e controle de medicação, entre outros, foram ofertados no salão social do CECON Nova Rússia.
“Essas atividades fazem parte da linha de cuidados específica com a saúde das pessoas idosas, que foi implantada neste ano pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com a FASPG. O nosso propósito é possibilitar que as pessoas com mais de 60 anos continuem aproveitando a vida de forma ativa e saudável”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.
De acordo com a enfermeira da linha de cuidados 60+, Josélia de Fátima Gomes, hipertensão e diabetes são problemas comuns nesta faixa etária. “Muitas vezes, por falta de informação, eles acabam fazendo uso da medicação de forma incorreta, trazendo prejuízos na saúde e na qualidade de vida. Por isso, esse evento foi organizado com o intuito de reforçar as orientações sobre cuidados necessários para quem já chegou na melhor idade”, afirma.
A animação ficou por conta das apresentações dos Corais Sol Nascente, UATI/UEPG e grupo de Seresta. Para a coordenadora do CECON Nova Rússia, Viviane Dick Ossig, o evento encerrou com chave de ouro a programação da 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa.
“Tivemos uma semana muito produtiva com atividades lúdicas e educativas. A participação ativa das pessoas idosas nos deixou muito felizes. Foi uma oportunidade única para os nossos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desfrutarem de momentos de valorização, descontração e informação”, avalia Viviane.
Com informações da assessoria