Vítima de acidente com rolimã será sepultada nesta segunda
Sandro David Macedo, de 47 anos, está sendo velado em uma capela particular na região central de Ponta Grossa; sepultamento será às 14 horas no Cemitério Parque Campos Gerais
Publicado: 01/10/2023, 18:40
O Serviço Funerário Municipal confirmou, por volta das 18 horas deste domingo (1º), que o corpo de Sandro David Macedo (47 anos) será sepultado às 14 horas desta segunda-feira (2) no Cemitério Parque Campos Gerais. Sandro, que sofreu um acidente gravíssimo durante a 'descida' da avenida Visconde de Taunay no início da tarde, não resistiu aos ferimentos e, após procedimentos no Instituto Médico Legal (IML), está sendo velado na capela da Funerária Prever - próximo ao Cemitério Municipal. A vítima, moradora do bairro Neves em Ponta Grossa, trabalhava como motorista e deixa uma filha de 26 anos.
Segundo informações de testemunhas, Sandro pilotava um carrinho de rolimã e perdeu o controle do veículo em alta velocidade, já no ‘final’ da descida da Taunay, e colidiu contra um meio-fio; por conta do impacto, ele acabou lançado contra um poste. O competidor estaria usando capacete, mas com a colisão no meio-fio o equipamento de proteção teria se soltado e ele bateu diretamente com a cabeça no poste. Equipes de socorro foram acionadas, mas o piloto não resistiu ao forte impacto.
Em nota, a organização 'Malucos dos Campos Gerais', que promove o tradicional evento na avenida Visconde de Taunay, lamentou a tragédia e destacou que Sandro se tratava de "um piloto que já era experiente e que nos acompanhava desde o primeiro evento". Além disso, a publicação ressalta que "algumas fatalidades não podem ser evitadas, algumas situações vão além do que podemos evitar, assim como qualquer esporte radical pode haver acidentes". A nota ainda esclarece que o evento tinha autorização para ser realizado e pede empatia aos familiares e amigos do piloto.