Aliel Machado é escolhido relator do 'PL dos Créditos de Carbono' | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado é escolhido relator do 'PL dos Créditos de Carbono'

Deputado do PV destaca que a regulamentação do mercado de carbono une dois desafios que 'provocam' o país

Na prática, a lei vai regulamentar o mercado do setor e a economia verde
Na prática, a lei vai regulamentar o mercado do setor e a economia verde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado ponta-grossense Aliel Machado (PV) foi escolhido para ser o relator do PL 2148/2015, que estabelece a redução de tributos para produtos adequados à economia verde de baixo carbono. Na prática, a lei vai regulamentar o mercado do setor e a economia verde.

O projeto estabelece a redução de alíquotas do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), da Contribuição para os Programas de Integração Nacional e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para os produtos que tenham sido elaborados com redução da intensidade de carbono, de maneira progressiva e por tempo determinado.

Segundo Aliel, a regulamentação do mercado de carbono une dois desafios que provocam nosso país, que são o cuidado ambiental e o crescimento econômico e a diminuição da desigualdade. “É uma honra relatar este projeto para poder dialogar com todos, a indústria, o agronegócio e o setor produtivo do nosso país”, afirmou o deputado.

Em nota, o PV destacou que o projeto “é um passo importante para o Brasil poder acelerar o processo de transição para um modelo econômico que respeite o meio ambiente e contribua de forma definitiva para a redução do aquecimento global”.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE