Após discussão, Câmara vai investigar Felipe Passos e Josi Kieras | aRede
PUBLICIDADE

Após discussão, Câmara vai investigar Felipe Passos e Josi Kieras

Investigações da corregedoria foram motivadas por desdobramentos tomados por ambos os vereadores após um 'bate-boca' ocorrido no início do mês

Mandato Coletivo protocolou a representação na Corregedoria na última semana
Mandato Coletivo protocolou a representação na Corregedoria na última semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa vai investigar os vereadores Felipe Passos (PSDB) e Josi Kieras (Psol) após uma discussão ocorrida no início do mês, durante uma sessão do Legislativo, e que tomou desdobramentos por parte dos dois envolvidos. Nesta segunda-feira (18), os vereadores aprovaram, com 12 votos favoráveis, que a representante do Mandato Coletivo seja alvo de um procedimento por denúncias feitas por ela contra Passos.

Na quarta-feira anterior (13), a parlamentar do Psol, por sua vez, protocolou uma representação contra o vereador do PSDB por quebra de decoro; para Kieras, Felipe teria praticado uma ofensa moral contra ela ao chamá-la de "desequilibrada" durante a confusão ocorrida na sessão do dia 4. “Nós só vamos acabar com esse tipo de atitude quando denunciarmos. Esperamos que o trâmite ocorra de forma séria e justa. Não toleraremos qualquer comportamento que nos desqualifique e nos ofenda enquanto mulheres”, disse Josi.

Do outro lado, Passos também usou a tribuna da Câmara para pedir uma investigação rigorosa contra a professora. "Ela fez acusações sem provas, utilizando um processo que sequer possui uma decisão judicial definitiva e que já foi classificada como infundada", disse.

ENTENDA O CASO

Durante a discussão de um projeto que tratava do combate a pornografia em escolas, Josi fez menção indireta as investigações do Ministério Público contra Felipe Passos. Como a parlamentar não citou nomes, outros vereadores se mostraram incomodados com a situação, enquanto outra parte dos parlamentares rechaçou as interrupções feitas pelo vereador contra a representante do Mandato Coletivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE