Celebrações marcam o bicentenário de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Celebrações marcam o bicentenário de Ponta Grossa

Show, desfile e concerto fazem parte da agenda dos próximos dias

Bicentenário Ponta Grossa
Bicentenário Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prestes a comemorar seu bicentenário, Ponta Grossa recebe uma série de eventos neste fim de semana, com uma programação que envolve música, arte e história.

Para o show de véspera, Roupa Nova, um dos grupos musicais mais icônicos da música brasileira, subirá ao palco, dando continuidade à série de grandes shows trazidos gratuitamente para a comunidade ponta-grossense desde maio, quando o grupo Ira! Fez a abertura do Sexta às Seis 2023. A apresentação acontece nesta quinta (14), no Parque Ambiental, a partir das 20h.

Antes, às 19h, o Grupo Bovoá garante a abertura do evento. No desfile de 200 anos, que acontece na Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, estima-se a presença de 14 mil pessoas, com público entre 25 mil e 30 mil pessoas.

O início da passagem dos grupos inscritos está marcado para as 8h30, logo após a execução do hino nacional e de Ponta Grossa, executados pelos corais de escolas municipais, Banda Lyra dos Campos e do Exército.

No total, 123 entidades, empresas e grupos de diferentes segmentos inscreveram-se dentro do prazo para a participação no ato comemorativo. Para conferir a sequência completa e os horários de concentração de cada grupo, acesse.

Para encerrar as ações comemorativas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o concerto ‘Duzentos – a maior celebração de todos os tempos’, espetáculo que vai reunir música, dança e teatro, simultaneamente, além de projeções e luzes.

Serão três apresentações, nos dias 15, 16 e 17, que vão acontecer, gratuitamente, na Praça Marechal Floriano Peixoto. As apresentações iniciarão sempre às 19h30 e terão a participação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, do Coro Cidade de Ponta Grossa, Banda Lyra dos Campos, Coral das Meninas Cantoras, da Cia. Municipal de Dança, do Grupo de Teatro de Ponta Grossa, além de convidados.

A direção é de Emerson Rechenberg.

Confira a programação dos próximos dias, agende-se e não deixe de fazer parte deste momento histórico!

15/09 - 8h30 - Desfile comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa com o tema: uma Nova História Começa Hoje;

15, 16 e 17/9 - 19h - Espetáculo Duzentos: A Maior Celebração de todos os Tempos | Local: Praça Marechal Floriano Peixoto;

16/09 - 08h30 - Cavalgada dos 200 anos.

Com informações: Assessoria da imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE