Elizabeth busca apoio de ministro para PG ter voo internacional | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth busca apoio de ministro para PG ter voo internacional

Ao lado do deputado federal Aliel Machado, ministro do Turismo Celso Sabino confirmou nesta segunda que o governo já iniciou conversas com companhias aéreas

Primeira parada de Celso Sabino (União) foi no Parque Vila Velha
Primeira parada de Celso Sabino (União) foi no Parque Vila Velha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, deve receber nos próximos dias uma autorização na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos executivos internacionais. O anúncio foi feito pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) ao lado do Ministro do Turismo Celso Sabino (União Brasil) nesta segunda-feira (11); Sabino, juntamente com o deputado federal Aliel Machado (PV) e a prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso (PSB), cumpriu extensa agenda em Ponta Grossa e Carambeí durante este início de semana.

Em entrevista coletiva no Parque Estadual de Vila Velha, no fim da manhã, o ministro destacou a importância de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais possuírem conexão direta com voos de outros países. “Temos um grande desafio para impulsionar ainda mais o turismo aqui na região que é a conectividade. Já estamos em contato com as companhias aéreas para, assim que a autorização seja concedida, possamos disponibilizar rotas diretas com a Argentina”, explica.

Na sequência, Aliel e Elizabeth confirmaram que, dentre todas as autorizações necessárias para a operação dos voos internacionais, falta apenas uma que virá do Ministério de Agricultura. “Estamos muito perto de receber a autorização do Vigiagro [órgão ligado ao Ministério da Agricultura] e também quero dar uma boa notícia sobre o estudo que realizamos: com a ampliação da pista do nosso aeroporto, será viável inclusive receber jatos”, ressaltou a prefeita.

A ampliação da pista do Aeroporto Sant’Ana, inclusive, já está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - anunciado no início do mês passado pelo Governo Federal. “É um conjunto de esforços que o Governo Federal está fazendo para melhorar ainda mais a infraestrutura do Paraná e da região dos Campos Gerais”, destaca Sabino. O objetivo com a ampliação, além do aumento de rotas e a capacidade de receber as aeronaves maiores, é fazer com que o aeroporto ponta-grossense sirva de alternativa para os aviões em casos de cancelamentos em Curitiba.

Anúncios

Além de falar sobre a possível ampliação de rotas aéreas em Ponta Grossa, Celso Sabino também terá um encontro com empresários do setor na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) no início da noite: durante o evento, técnicos do ministério irão apresentar detalhes sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e também como funcionará o Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que oferece condições especiais para empresários investir em compra de equipamentos e suprimentos para suas atividades.


Sabino visitou pontos turísticos em PG e Carambeí

Além de Vila Velha e do evento na Acipg, Celso Sabino visitou alguns outros pontos turísticos de Ponta Grossa e Carambeí durante esta segunda: o ministro conheceu o Buraco do Padre e também cumpriu agenda no Parque Histórico de Carambeí. Ainda em Ponta Grossa, o titular da pasta do Turismo visitou o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que fica no campus Uvaranas da instituição: no Museu, Sabino foi recepcionado pelo reitor Miguel Sanches Neto, que apresentou as instalações do espaço inaugurado no ano passado.

Sobre os atrativos turísticos dos Campos Gerais, inclusive, o ministro destacou que irá anunciar, em breve, a construção de um Centro de Atendimento ao Turista e de portais na entrada de algumas cidades da região, além da implantação de sinalização turística em alguns locais de Ponta Grossa. Após pernoitar na cidade, comitiva ministerial no Paraná segue nesta terça-feira (12) para reuniões em Curitiba e São José dos Pinhais, retornando no período da tarde para Brasília.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE