Polícia Penal ajudará a plantar 200 árvores em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Penal ajudará a plantar 200 árvores em Ponta Grossa

Parceria entre Polícia Penal do Paraná (PPPR), Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Rotary Clube visa o bicentenário da cidade

Ação visa incentivar a conscientização ambiental na cidade
Ação visa incentivar a conscientização ambiental na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Penal do Paraná (PPPR), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o Rotary Clube lançaram um projeto de plantio de árvores frutíferas em celebração ao aniversário de 200 anos da cidade. O objetivo é plantar 200 mudas de árvores em vários locais do município até o dia 21 de setembro.

Sob a supervisão da PPPR, custodiados das unidades locais participam ativamente do plantio das mudas em praças públicas da cidade, sob a orientação da Prefeitura, com o propósito de contribuir para um ambiente mais sustentável e promover a educação ambiental. O encerramento está previsto com o plantio de uma muda em cada unidade prisional da cidade, incluindo a Cadeia Hildebrando de Souza e as duas unidades da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG I e PEPG II - Lodeval Santos Ribas).

As mudas são fornecidas pelo Viveiro de Mudas Daneluz, que também é responsável por levar as flores e plantas que serão expostas e vendidas na 12ª Expo&Flor de Holambra, em Ponta Grossa.

Segundo o diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná, Maurício Ferracini, esta ação visa incentivar a conscientização ambiental e oferece uma oportunidade de ressocialização dos reclusos. “É um momento histórico do municípios e vamos fazer parte dele”, comentou.

“Este projeto é uma oportunidade para aqueles que estão sob custódia contribuírem significativamente para a nossa comunidade, proporcionando uma valiosa experiência de aprendizado e crescimento pessoal”, destacou o coordenador do projeto, William Daniel de Lima Ribas.

“Estamos entusiasmados para celebrar o bicentenário de nossa cidade de uma maneira que beneficie nosso meio ambiente e a reabilitação de indivíduos em nosso sistema penal. Este projeto com a parceria da Polícia Penal e do Rotary Clube reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social”, complementou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE