Plenária confirma mudança no diretório do Psol em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Plenária confirma mudança no diretório do Psol em Ponta Grossa

Votação contou com a participação de quase 200 filiados da legenda no município; professora Renata, que vai liderar o novo diretório, também foi anunciada como pré-candidata a prefeita

Evento foi realizado na ocupação Ericson Duarte, região do Jardim Andorinhas
Evento foi realizado na ocupação Ericson Duarte, região do Jardim Andorinhas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em votação realizada entre seus filiados no último sábado (2), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) realizou mudanças no seu diretório municipal em Ponta Grossa. A chapa 'Psol PG em Movimento e Militante', liderada pela professora Renata, Leandro Dias e Gislaine Indejejczak - ambos militantes do direito à moradia, conseguiu 136 votos (mais de 75% do total), enquanto a chapa composta pelos integrantes do Mandato Coletivo obteve 45 votos (pouco menos de 25%).

Segundo Dias, o evento é o maior Congresso do PSOL desde a fundação da legenda na cidade. Foram mais de 200 filiados e filiadas que participaram das votações que definiu os rumos do PSOL em Ponta Grossa, além da escolha da nova direção Estadual, que de acordo com a liderança praticamente repete o resultado da decisão local. "O desafio é manter o crescimento que o partido registra em Ponta Grossa. No congresso passado (2021), o Psol contava com cerca de 300 filiados e agora tem mais de 600 filiados", destaca Leandro, que ainda aponta a luta por moradia como um marco para ampliação da presença no município.

Pré-Candidatura

Após o evento, a nova direção do Psol confirmou que a professora Renata é, neste momento, a pré-candidata do partido para as Eleições Municipais de 2024; informações de bastidores davam conta de que, inicialmente, a candidatura seria novamente liderada pelo professor universitário Sérgio Luiz Gadini. Além da pré-candidatura, Renata tem o desafio de, nos próximos dias, se reunir com a lideranças da legenda e escolher os demais cargos do diretório local pelo critério da proporcionalidade direta e qualificada, conforme a votação do Congresso.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE