Guilherme Mazer deixa 'Mandato Coletivo' do Psol e se filia ao PT | aRede
PUBLICIDADE

Guilherme Mazer deixa 'Mandato Coletivo' do Psol e se filia ao PT

Mudança foi confirmada pelo co-vereador e também pela nova legenda, que marcou ato de filiação para o próximo dia 17

Mazer destacou acolhida das lideranças do novo partido
Mazer destacou acolhida das lideranças do novo partido -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O engenheiro agrônomo e co-vereador de Ponta Grossa Guilherme Mazer confirmou, nesta sexta-feira (1º), a saída do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). A nova legenda de Mazer, inclusive, também já comunicou que o novo integrante do partido fará sua filiação em ato marcado para o próximo dia 17, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos. Além de Guilherme, outras lideranças de diversos setores da sociedade devem assinar sua filiação ao PT.

Pelas redes sociais, o co-vereador agradeceu o apoio dos antigos correligionários e confirmou que, com a decisão, deixa de integrar o 'Mandato Coletivo do Psol' - representado na Casa de Leis pela professora Josi Kieras. "Encerro aqui um ciclo de 12 anos de muita luta e aprendizado no PSOL e começo uma nova caminhada no Partido dos Trabalhadores. Vou trabalhar para ajudar o governo do nosso presidente Lula e para construir, com muito diálogo, um campo progressista mais forte e mais unido em PG", iniciou Mazer.

"Peço a compreensão de todos vocês, vou me desvincular formalmente do Mandato Coletivo. Em comum acordo com a Josi, o Stefaniak e a Ana, além das funções que assumirei junto ao PT, seguirei contribuindo com o trabalho do Mandato até o final da legislatura. A nossa luta continua!", destacou o engenheiro, que ainda destacou o acolhimento de lideranças locais, estaduais e nacionais do PT - entre elas as presidentes municipal e nacional da legenda Selma Schons e Gleisi Hofmmann, respectivamente.

Tabuleiro político

A chegada de Mazer ao PT confirma mudanças que já eram previstas no tabuleiro político de Ponta Grossa, especialmente pensando nas eleições municipais de 2024. Uma das possibilidades aventadas é a de que Mazer seja um dos nomes avaliados pela Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) para disputar o cargo de prefeito no próximo ano. O nome mais provável para disputar o pleito como representante do grupo, no entanto, segue sendo o do deputado federal Aliel Machado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE