Audiência sobre colisão com 'Gilberto do Detran' será nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Audiência sobre colisão com 'Gilberto do Detran' será nesta sexta

Vítimas do acidente que teria sido causado pelo examinador em Ponta Grossa pedem indenização de R$ 25 mil; advogado acredita em "resposta certeira do judiciário"

Imagens flagraram o servidor logo após o acidente
Imagens flagraram o servidor logo após o acidente -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pouco mais de seis meses após um acidente envolvendo Gilberto Cordeiro, examinador do Detran em Ponta Grossa, o Juizado Especial Cível do município agendou uma audiência de instrução - que ocorre de forma virtual - sobre o processo feito pelas vítimas da colisão contra o servidor do órgão na cidade para esta sexta-feira (1º/09). A ação, movida por Igor Cardozo e Maritsa Maieski, pede uma indenização de R$ 25 mil por danos morais e materiais resultados do acidente que teria sido causado pelo examinador.

"Assim como as vítimas, a sociedade demanda uma resposta certeira do judiciário, a fim de afastar a impunidade de um caso tão paradigmático e fazer valer o caráter pedagógico e retributivo da Justiça", destacou o advogado Alisson Pepe,  que representa as vítimas e também o proprietário da moto atingida por Gilberto. O valor pedido pelas vítimas soma a indenização pelos danos morais e também os custos que foram necessários para o conserto da motocicleta Honda CG Fan que eles estavam.

A audiência de instrução foi agendada após, no mês de julho, uma audiência conciliatória também realizada pelo Juizado Especial terminar sem acordo entre as partes; tanto defesa quando acusação manifestaram o desejo de apresentar provas no processo e, por consequência, também serem ouvidos. Uma das questões levantadas pelas vítimas, representadas por Pepe, é de que o acidente teria ocorrido "em decorrência da embriaguez" de Gilberto.

Entenda o caso

O acidente envolvendo o funcionário do Detran ocorreu na tarde do dia 15 de fevereiro, nas proximidades da rotatória da Santa Paula. Conforme informações da Polícia Militar (PM) na oportunidade, o veículo Montana (do servidor do Detran), ao acessar a Rua Nicolau Kluppel Neto, colidiu com a motocicleta Honda CG Fan. Os dois ocupantes de moto - Igor, de 19 anos, e Maritsa de 30 anos - ficaram feridos e precisaram ser levados à UPA Santa Paula. Ainda segundo a PM, Gilberto se recusou a realizar o teste do bafômetro e por conta disso precisou pagar uma multa.

De acordo com o processo ao qual o Portal aRede teve acesso, relatos de testemunhas também apontaram que Gilberto tentou se evadir do local sem prestar atendimento, mas acabou parado por populares que ali se encontravam.

Dias após o acidente, o Detran/PR informou que Gilberto havia sido afastado de suas funções como examinador e estaria apenas cumprindo atividades administrativas. O Portal aRede buscou contato com a assessoria de imprensa do órgão, para buscar informações sobre a situação de momento do funcionário no local, e foi informado de que atualizações sobre o caso serão informadas nesta quarta-feira (30). A advogada de Gilberto no entanto, Andressa Marra, não retornou os contatos realizados pela reportagem.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE