Projeto de segurança em escolas de PG vai à votação na quarta
Proposta do pastor Ezequiel Bueno (Avante) prevê criação do cargo de coordenador de segurança em CMEIs do município, mas tinha pareceres negativos em comissões
Publicado: 28/08/2023, 19:01
Após intensas discussões durante a sessão desta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o projeto envolvendo a criação dos cargos de coordenador de segurança nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade será votado nesta quarta-feira (30).
A votação do Projeto de Lei 104/23, de autoria do Pastor Ezequiel Bueno (Avante), só será possível por conta da derrubada de pareceres negativos por parte das comissões de finanças e de obras; as votações, inclusive, terminaram empatadas em sete a sete e o vereador Daniel Milla (PSD), que presidia a sessão, deu o voto de desempate para a colocação do projeto em votação.
Na sequência, o vereador Felipe Passos (PSDB) pediu que o projeto entrasse em vistas de um dia para que seja votado na quarta, com a presença do quórum completo de vereadores no plenário; o pedido foi aprovado por ampla maioria.
A grande discussão sobre a pauta, por parte dos vereadores contrários a proposição, é de que a proposta é inconstitucional e seria uma atribuição do Poder Executivo.