Educação de PG discute ‘equidade, inovação e protagonismo infantil’ | aRede
PUBLICIDADE

Educação de PG discute ‘equidade, inovação e protagonismo infantil’

Tradicional evento realizado pela Prefeitura coloca alunos da rede municipal em destaque durante o X Congresso de Educação, de 07 a 15 de setembro

Serão mais de 60 eventos, entre palestras, mesas redondas, oficinas e outras atividades
Serão mais de 60 eventos, entre palestras, mesas redondas, oficinas e outras atividades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão abertas as inscrições para o X Congresso de Educação de Ponta Grossa, que neste ano discutirá o tema ‘Equidade, inovação e protagonismo infantil’, de 07 a 15 de setembro. A programação envolverá todas as áreas de conhecimento e traz temas extremamente atuais e relevantes para a Educação, com repercussões para toda a sociedade. Também haverá a Feira do Livro e exposições dos alunos e professores no Parque Ambiental.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação. As inscrições já podem ser feitas pelo site sme.pontagrossa.pr.gov.br/congresso2023. Além dos eventos técnicos, outra atração serão os alunos da rede municipal de ensino, que se apresentarão ao público e aos colegas no Pavilhão Sinapses Criativas, que será instalado no Parque Ambiental. Destaque também para o Pavilhão da Educação Especial Inclusiva e para a Feira do Livro, na Estação Arte. Haverá apresentações artísticas abertas ao público no palco principal do evento, além de diversas tendas de contação de histórias.

“Nossos profissionais da educação estão à frente no desenvolvimento de estratégias para melhorar o aprendizado dos alunos, visando os próximos 200 anos de Ponta Grossa. Este é realmente um presente para a nossa cidade, pois envolve planejamento, resultados e demonstra que estamos abertos para o futuro também na Educação. Será um grande Congresso”, considera a prefeita Elizabeth Schmidt.

Serão mais de 60 eventos, entre palestras, mesas redondas, oficinas e outras atividades para todos os públicos que atuam na educação: serventes, escriturários, professores da Educação Infantil, Fundamental e Especial Inclusiva, Educação Física, auxiliares de inclusão, equipes gestoras, entre outros. Todas as áreas do conhecimento estão contempladas, além de atenderem aspectos emocionais, motivacionais, técnico-pedagógicos, da saúde, inspiracionais e mobilizadores, visando o aprendizado dos alunos a partir do tema proposto para o evento.

Equidade, inovação e protagonismo infantil

Conforme a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Simone Pereira Neves, a equidade, a inovação e o protagonismo infantil são conceitos-chave para as atuais políticas públicas da área. “Nos últimos anos, em nossos congressos, temos antecipado discussões que, posteriormente, foram sendo colocadas em pauta em todo o país, em relação às necessidades e políticas públicas em desenvolvimento para a Educação. Isso coloca nossa cidade em uma posição avançada na elaboração de planejamentos estratégicos e na construção de propostas efetivas para a sala de aula e para a gestão educacional. Foi assim com a educação em tempo integral e também durante a pandemia, foi assim quando colocamos a equidade no centro das discussões e será agora, com a inovação na escola e o protagonismo infantil. Estas são políticas públicas que estão começando a ser estimuladas em nível nacional, mas que já estamos desenvolvendo em Ponta Grossa”, revela Simone.

Programação e inscrições

Toda a programação do evento e as inscrições estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação, em sme.pontagrossa.pr.gov.br/congresso2023.

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE