Abertura do 'Transforma Agro' em PG terá a presença de Ratinho | aRede
PUBLICIDADE

Abertura do 'Transforma Agro' em PG terá a presença de Ratinho

O evento, que tem como objetivo promover a inovação tecnológica e a sustentabilidade do agronegócio, receberá cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias

Governador confirmou presença no evento que faz parte do calendário de aniversário em PG
Governador confirmou presença no evento que faz parte do calendário de aniversário em PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 1ª feira Transforma Agro Paraná, que será realizada entre os dias 19 e 24 de setembro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, está com uma extensa programação. A abertura oficial do evento acontecerá na Arena Transforma Agro, às 10 horas da manhã, e contará com a presença do governador do Paraná Ratinho Jr. A expectativa é que o evento receba um público de cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias.

A feira vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura, com a participação de diversas empresas dos setores agrícolas, industriais, comércio e serviços. Haverá também palestras, workshops e vitrines tecnológicas, juntamente com a exposição de animais nos pavilhões de bovinos, equinos e ovinos.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do evento para a valorização da atividade agrícola dos Campos Gerais. “A Transforma Agro Paraná vai promover a integração e a troca de experiências entre as diversas instituições que contribuem com o agronegócio dos Campos Gerais. Além disso, vai oferecer a oportunidade de que toda a comunidade conheça e se orgulhe da grandeza e da força da nossa agropecuária”, afirmou.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a 1ª Transforma Agro Paraná terá como foco principal o agronegócio, abordando os avanços tecnológicos na agricultura, visando impulsionar ainda mais o agronegócio na região dos Campos Gerais. “O evento terá palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, a presença ativa das cooperativas, associações e instituições de ensino da região; além de congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação. No entanto, haverá diversas outras atrações para o público em geral”, ressaltou.

Quem for à feira poderá contar com uma série de atrativos como parque de diversões, pavilhão da agricultura familiar, cozinha show, artesanato, turismo e comércio em geral, praça de alimentação, provas equestres, atrações culturais regionais, entre muitas outras atividades. O Transforma Agro trará oportunidades de conexão e abertura de novas parcerias com muitos negócios sendo prospectados e realizados, gerando cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, disse o secretário.

A 1ª Transforma Agro Paraná integra a programação dos 200 anos de Ponta Grossa, e está sendo realizada pela prefeitura, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia e apoio de diversas instituições do Agro dos Campos Gerais.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE