Carros envolvidos em ‘racha’ trafegavam a 171 km/h e 165 km/h | aRede
PUBLICIDADE

Carros envolvidos em ‘racha’ trafegavam a 171 km/h e 165 km/h

Perícia confirma que condutores dos veículos estavam praticando competição ilegal em via pública com limite de velocidade de 60 km/h

Advogado Fernando Madureira apresentou, nesta quinta-feira (17), detalhes do laudo
Advogado Fernando Madureira apresentou, nesta quinta-feira (17), detalhes do laudo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O advogado Fernando Madureira, que representa a família do empresário Landerson Fernando Matiak, morto na noite de 16 de março de 2023, em decorrência de um acidente ocorrido na Avenida Visconde de Mauá, em Vila Oficinas, informou que a conclusão do Laudo de Exame de Cálculo de Velocidade, realizado pelos peritos criminais resultou que a velocidade do veiculo BMW, dirigido por Ryan Gabriel Kruger Malinoski, era de 171 km/h e do veiculo Renaul Clio conduzido por Gabriel Hass de Souza, era de 165 km/h, quando estavam participando de “racha”, provocando a morte da vítima e causando graves lesões no filho dela. 

Madureira explicou que, com a conclusão do laudo de exame de velocidade, somado aos vídeos das câmeras de segurança, ficou cabalmente comprovado sem qualquer dúvida, que os condutores dos veículos estavam praticando competição ilegal em via pública com limite de velocidade de 60 km/h. Citou também que o “Ministério Público ofereceu denúncia criminal contra Gabriel e Ryan, por homicídio qualificado praticado contra Landerson e por tentativa de homicídio qualificado praticado contra a criança”.

Acidente

Segundo as investigações, Landerson iniciava manobra de cruzamento da via advindo do sentido decrescente da Av. Visconde de Mauá para ingresso na Rua Caetano Vendrami, no ponto de interrupção do canteiro central, no mesmo momento em que os denunciados realizavam o “racha”. Com efeito, Ryan, que trafegava na faixa da esquerda, pouco à frente de GabrieL, ao visualizar o carro de Landerson, mudou o curso da direção à direita, evitando a colisão em um primeiro momento. No mesmo instante, Gabriel que trafegava na faixa da direita, também mudou o curso da direção, indo à esquerda, momento em que teve seu campo de visão encoberto pelo veículo BMW, quando então ocorreu a colisão da parte frontal do seu veículo com a lateral do veículo conduzido pela vítima, que não teve tempo suficiente de reação em razão da alta velocidade empreendida pelos Denunciados, muito acima limite estabelecido para via de 60 km/h.

Audiência

Nesta quinta-feira (17), no Fórum de Ponta Grossa ocorreu a audiência de instrução do processo, quando foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e outras cinco testemunhas de defesa. Os réus ratificaram seus depoimentos prestados na Delegacia de Polícia Civil. O processo aguarda juntada de laudos complementares, e após a apresentação das alegações finais das partes, o juiz deve decidir se os acusados irão a júri popular. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE