Após ameaças, mulher pede socorro em escola de PG e 'ex' vai preso
Caso foi na escola Zahira Catta Preta, na Vila Cipa, na manhã desta quarta; suspeito das ameaças foi preso e levado à Cadeia Pública
Publicado: 17/08/2023, 08:45
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas até a Escola Zahira Catta Preta Mello, na Vila Cipa em Oficinas, após uma mulher pedir socorro às funcionárias do local na manhã desta quarta-feira (16). A vítima, que não teve a idade divulgada, contou que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro nas ruas da região; no caminho, entre as ameaças ditas por ele, estava a de que ele colocaria fogo na casa da mulher e que não sairia da residência.
Enquanto a vítima era amparada pela equipe pedagógica da escola, guardas municipais foram até a residência da mulher e localizaram o suspeito, que inclusive já possuía uma medida protetiva contra ele, ou seja, não poderia se aproximar da vítima em hipótese alguma. O homem foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza; aos oficiais, o suposto agressor alegou que não tinha conhecido da medida protetiva, o que acabou verificado após consulta a documentação sobre o caso. Com isso, após o depoimento, o ex-companheiro assinou a ciência da medida e, preso, aguarda audiência de custódia nesta quinta-feira (17).
As informações são da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública