Câmara Municipal de PG quer revisar Plano Diretor ainda este ano | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Municipal de PG quer revisar Plano Diretor ainda este ano

Após convocar audiência pública, o vereador Milla destaca urgência de começar as medidas ainda no ano de 2023

Vereador Daniel Milla, que propôs audiência pública sobre o assunto, destacou importância da comunidade se manifestar.
Vereador Daniel Milla, que propôs audiência pública sobre o assunto, destacou importância da comunidade se manifestar. -

Enaira Schoemberger

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Daniel Milla (PSD) esteve no Portal aRede, na quarta-feira (16), para debater as percepções da população sobre o Plano Diretor. Milla propôs uma audiência pública sobre o assunto, que aconteceu na última terça-feira (15). Segundo o vereador, o evento contou com a população ponta-grossense e representantes da sociedade civil organizada.

O vereador demonstrou urgência em levar as solicitações da população para a comissão técnica de revisão do Plano Diretor. De acordo com ele, a ideia é votar os novos projetos de lei ainda este ano e já encaminhar para o Poder Executivo, para não haver interferência das eleições municipais de 2024.

A votação do Plano Diretor aconteceu no final do ano passado e entrou em vigor já em 2023. Porém, o vereador constatou que a população da cidade estava requerendo mudanças na lei, principalmente quanto à perturbação do sossego. Para saber mais sobre o Plano Diretor, confira a matéria do Portal aRede aqui.

Novo PAC

Milla considera que com os investimentos do Novo PAC, com incentivo a moradias, é preciso rever as condições propostas para garantir desenvolvimento da cidade. “Com o Plano Diretor, ele tem que ser automaticamente renovado, desenvolvido e atualizado para a gente poder estar recebendo essas demandas que o mercado oferece”, comenta Milla.

Daniel Milla trouxe alguns assuntos específicos que cogita repassar para a prefeitura. Ele destaca a preocupação da construção civil, sobre a necessidade de rever a verticalização da cidade, a lei que aborda a restrição de construção em terrenos de esquinas e a falta de incentivo a construção de estacionamentos no centro de Ponta Grossa.

“Dentro do Plano Diretor aprovado não houve nenhum estudo e nenhum incentivo para a criação de estacionamento verticais no nosso município”, explica.

O vereador conclui haver uma necessidade da população de ter um incentivo fiscal para a criação desses estacionamentos, por estar cada vez mais difícil achar opções para parar os veículos nos centros e até nos bairros.

“A cidade de Ponta grossa está perdendo muito os estacionamentos, quem tem comércio sabe disso. E nós já começamos a ver isso nos bairros também. Lá na Santa Paula, na Rua Nicolau Kluppel Neto, ela já perdeu uma das faixas de estacionamento da avenida, e há a possibilidade de perder a outra também se nós não fizermos uma alternativa que solucione o problema de fluxo de veículos”, conta.

Assista à transmissão do Portal aRede na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE