PG tem série de shows e eventos para aniversário de 200 anos | aRede
PUBLICIDADE

PG tem série de shows e eventos para aniversário de 200 anos

Restam poucos dias para o município comemorar seu bicentenário; contagem regressiva tem ampla programação na cidade

Festival de Balonismo foi um dos eventos festivos em Ponta Grossa
Festival de Balonismo foi um dos eventos festivos em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa está prestes a completar 200 anos de existência. Em 15 de setembro, o Município prepara agenda para celebrar esse momento especial. Porém, desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) tem realizado eventos festivos para o bicentenário da cidade. O próximo acontece nesta terça-feira (15), no Parque Ambiental, com um show gratuito da dupla sertaneja Gian e Giovani.

O show está previsto para iniciar às 20h. Antes, às 19h, o cantor Maick, vencedor do quadro ‘A Hora da Decisão’ da TV Bandeirantes, se apresentará para os ponta-grossenses. Ambas participações são gratuitas e são organizadas pela Secretaria Municipal de Cultural (SMC) de Ponta Grossa. Será o 4º show gratuito realizado pelo Município em comemoração ao bicentenário da cidade.

A programação dos ‘200 anos’ dá continuidade com a 5ª edição do PG Memória, que inicia nesta quarta-feira (16) e encerrará em 19 de agosto (sábado) – o evento ocorrerá no Parque Lago de Olarias. Também gratuito, o ‘PG Memória’ traz uma programação variada sobre a história e memória da cidade. O tema deste ano é ‘Álbum de Família’ e a abertura está marcada para iniciar às 9h.

Ainda falando sobre os eventos dos próximos dias, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) estará organizando, de 16 a 19 de agosto, o seminário e exposição ‘Caminhos da Segurança Pública: um diálogo entre o passado, presente e futuro’. O evento, que acontecerá no Parque Lago de Olarias, debaterá assuntos importantes para o Município, e realizará exposições gratuitas para a população.

Desfiles de aniversário

A programação do bicentenário de Ponta Grossa dá continuidade em setembro. Já no dia 1º, ocorrerá a abertura da ‘Semana da Pátria’, às 14h30, em frente à Prefeitura Municipal. Já em 7 de setembro, às 9h40, acontecerá o desfile cívico-militar do ‘Dia da Independência’. Neste dia, também será celebrado os 100 anos do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º B.I.B.) – evento este que aconteceu em 21 de junho.

Ainda citando os desfiles comemorativos, em 15 de setembro, aniversário de Ponta Grossa, ocorrerá o desfile ‘Uma nova história começa hoje’. As inscrições para participar da cerimônia se encerram em 21 de agosto. O evento iniciará às 8h, com a execução dos hinos, e às 8h30 está previsto o desfile, que percorrerá a rua Balduíno Taques e a avenida Vicente Machado, ambas na região central de Ponta Grossa.

Roupa Nova e ‘Setembro em Dança’

Para finalizar a programação de shows gratuitos em Ponta Grossa, em 14 de setembro, também no Parque Ambiental, o grupo Roupa Nova estará se apresentando na cidade. A atração tem mais de 20 milhões de cópias vendidas, sendo 38 discos lançados. A banda tem vários sucessos como ‘Sapato Velho’, ‘Bem Simples’, ‘Lumiar’, ‘Não Dá’, ‘Anjo’, ‘Whisky-a-Go-Go’ e ‘Chuva de Prata’.

E por fim, entre 20 e 30 de setembro, será realizado o ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’. Neste ano, serão quatro mostras competitivas, com prêmios em dinheiro: Gênero Ballet; Contemporânea; Jazz; e Estilo Livre. Além disso, uma mostra competitiva de danças populares também será organizada. As inscrições podem ser efetuadas até 27 de agosto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE