Participantes de ‘racha’ que resultou em morte serão julgados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Participantes de ‘racha’ que resultou em morte serão julgados em PG

Landerson Fernando Matiak, de 31 anos, morreu após o carro que conduzia ser atingido por um dos veículos envolvidos na ‘disputa’ ilegal na avenida Visconde de Mauá. Julgamento começa nesta quinta-feira

Um dos veículos colidiu contra a lateral da Fiat Strada, resultando na morte do condutor da picape
Um dos veículos colidiu contra a lateral da Fiat Strada, resultando na morte do condutor da picape -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tem início na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto, o julgamento dos motoristas envolvidos no ‘racha’ na avenida Visconde de Mauá, que resultou na colisão que vitimou Landerson Fernando Matiak, de 31 anos. Landerson conduzia uma Fiat Strada que iria cruzar a avenida, a qual foi atingida por um dos dois veículos envolvidos no 'racha', um Renault Clio. Junto com Landerson estava o filho dele, de apenas nove anos, que ficou ferido e foi conduzido para casa hospitalar.

O julgamento terá início às 14 horas, no Juízo da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Responderão os condutores dos veículos envolvidos no racha, Gabriel Hass de Souza, do Renault Clio vermelho; e Ryan Gabriel Kruger Malinosk, que estava com uma BMW. Eles são acusados de homicídio qualificado praticado contra a vítima (Landerson) e por tentativa de homicídio qualificado contra o menor A.W.M.

Os réus foram denunciados pelo Ministério Público pelo fato de, no dia 16 de março, por volta das 22h35, terem praticado ‘racha’ ao longo de, pelo menos, dois quilômetros da Avenida Visconde de Mauá, bairro Oficinas, desde a empresa ‘AAZ Materiais’ até a indústria ‘Yara Fertilizantes’.

Conforme a denúncia, os condutores dos veículos assumiram o risco e não se importaram com a produção de resultado, matando a vítima ao participarem de disputa automobilística não autorizada pela autoridade competente, que acarretou na colisão entre o Renault Clio, conduzido por Gabriel, e o veículo Fiat Strada, conduzido pela vítima, do qual também era passageiro seu filho. Em decorrência da colisão, Landerson sofreu lesão de ‘centro encefálico’, causado por traumatismo cranioencefálico, sendo essa a causa eficiente de sua morte.

Os advogados Gustavo Madureira e Herculano Abreu Filho, informaram que, nesta audiência, devem ser ouvidas as testemunhas arroladas na denúncia e as indicadas pelas defesas. Depois, serão interrogados os réus e, após as partes apresentam suas alegações finais, o Juiz deve decidir se os réus irão ou não a júri popular.

BMW envolvida no racha foi multada três vezes em três meses

O advogado Fernando Madureira também informou que foi determinada pela Justiça a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão a ambos, para a suspensão da permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor para garantia da ordem pública. Segundo Madureira, há provas nos autos que o veículo BMW envolvido no acidente foi adquirido por Ryan no dia 7 de março de 2023, e que no mesmo dia já foi multado por realizar ‘manobra perigosa’. Nove dias depois (16/3), ocorreu a morte da vítima. Ainda há provas, nos autos, que Ryan foi multado outras duas vezes, em abril e em maio de 2023, por infringir sinal vermelho e por excesso de velocidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE