Enfermeiro de PG que sofreu AVE hemorrágico recebe alta
Rinaldo Gaia Levandoski ficou 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um Acidente Vascular Encefálico
Publicado: 12/08/2023, 18:13
Após momentos angustiantes e várias energias positivas por parte da população ponta-grossense, o enfermeiro Rinaldo Gaia Levandoski, de 36 anos, recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (11). Ele sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.
Na última semana, o Portal aRede noticiou a melhora de Rinaldo no hospital. Após 18 dias na UTI, o enfermeiro foi transferido para um quarto – reveja a notícia publicada clicando aqui. Diretor de enfermagem do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), Rinaldo sofreu o AVE hemorrágico na madrugada de 15 de julho. Na época, a situação gerou comoção nas redes sociais.
Com a alta hospitalar, o enfermeiro continuará os tratamentos necessários para a sua recuperação.
AVE Hemorrágico
O AVE hemorrágico é uma doença cerebrovascular que é caracterizada pela ruptura de vasos sanguíneos que irrigam o cérebro. O AVE hemorrágico pode se apresentar de duas formas, hemorragia subaracnóidea (HSA) e hemorragia intraparenquimatosa (HIP).
A primeira está relacionada com a ruptura de aneurismas e malformações vasculares e a segunda forma é causada pela ruptura de pequenas artérias no parênquima cerebral.